Por que devo investir em Google Ads?

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Quem hoje busca alavancar as vendas de um negócio ou pretende expandir uma marca junto ao público-alvo, a plataforma de anúncios do Google Ads desponta como uma das mais excelentes opções.

A forma mais eleita para se criar anúncios online é por meio do Google Ads.

Uma vez que ele deixa ampliar e de forma ágil o tráfego de qualquer site ou ainda a um crescimento de vendas repentinas no e-commerce.

Abrir mão de investir no Google Ads é desperdiçar a chance de captar um número maior de clientes que estão “prontos para comprar”.

Isso ocorre porque os anúncios feitos neste buscador trazem clientes mais certeiros para as empresas.

Por que investir no Google Ads é uma boa?

A resposta para esta pergunta é porque o Google Ads é, o principal serviço de publicidade deste buscador e permite criar anúncios com vários recursos.

A plataforma inclui: rede de pesquisa, display, campanhas de vídeo no Youtube, anúncios em aplicativos, sites etc.

Uma vez criados e aprovados pelo Google, a cobrança aos anunciantes por estas campanhas só serão efetuadas em caso de ‘clicks’.

Ou seja, quando um usuário da rede acessar o conteúdo que foi divulgado expondo interesse nele.

Para que isso ocorra, entretanto, é preciso que estes anúncios sejam notáveis e chamativos.

Se eles não forem, o anúncio não é ativado e o patrocinador não terá que arcar com nenhum custo.

Quando nos referimos a anúncios atualmente, podemos afirmar que, a campanha para Rede de Pesquisa do Google, por meio do Google Ads é a maneira mais popular de se fazer isso.

Os famosos “links patrocinados”, são as propagandas pagas em formato de texto que aparecem quando buscamos algo em páginas de busca.

Confira quatro bons motivos para você investir no Google Ads e colocar essa estratégia digital na comunicação online da sua empresa!

Investir em Google Ads traz resultados imediatos

Qual empresa atualmente não busca, cada vez mais, por resultados imediatos, não é mesmo?

Muitas estratégias de marketing são necessárias para que isso ocorra.

No entanto, levam tempo para trazer resultados, sendo um destes casos o SEO e Inbound Marketing.

Para as empresas que buscam vendas ou a captação de leads rápido, o Google Ads desponta como alternativa e começar a investir em campanhas de Links Patrocinados é fundamental.

Vale ainda destacar que, criar uma campanha no Google Ads é fácil é pode ser feita por meio de uma campanha bem feita.

Sempre visando atingir o público que realmente esteja interessado no serviço ou produto que está sendo oferecido.

Ótimo recurso para segmentação

O Google Ads é uma plataforma que tem interesse na conduta de cada usuário.

Esse fato, permite que, a ferramenta segmente ao certo o cliente que a empresa quer atingir.

Esse tipo de segmentação oferece a opção de direcionar esta ação uma vez que ela permite classificar o usuário por:

Idade, tópicos de interesse, região ou local em que ele se encontra, melhores dias e horários para ser contatado, entre outros.

Desta forma, qualquer empresa que conta com o Google Ads será capaz de atingir o público no melhor momento e, quando ele estiver procurando por ela.

Atrair clientes em potencial

Até aqui já deve ter ficado claro que o Google Ads é muito eficiente quando o assunto é fazer com que os anúncios cheguem as pessoas no momento que elas buscam por aquele serviço ou produto.

Além disso, ainda é possível utilizar esta ferramenta para atingir pessoas em diferentes estágios da jornada de compra.

Isso vai, desde o cliente que apenas fez uma busca, até aquelas inclinadas a efetuar a compra.

O segredo é equilibrar e aproveitar as vantagens e ensejos. Investir em Links Patrocinados pode ajudar a acelerar todos os esforços em produção de conteúdo também.

Ferramenta permite acompanhar e monitorar o investimento que foi realizado

Uma das vantagens de se investir no Ads, é o fato de poder mensurar os seus resultados.

Além do ROI, da taxa de rejeição, palavras-chave mais ou menos eficiente, conversões, cliques entre outros são algumas vantagens.

Além disso, ainda é possível monitorar e acompanhar o desempenho das campanhas a qualquer momento e em tempo real.

Ao analisar as informações também é possível promover mudanças que possam melhorar as campanhas para que seja mais rentáveis.

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