Aplicativos auxiliam a atravessar e a lidar com a pandemia

Confira uma relação de aplicativos auxiliam você durante a pandemia.

Desde que desembarcou em território nacional, a Covid-19 vem mudando a vida das pessoas diariamente, seja em seus hábitos, no trabalho ou ainda na forma de consumo. Diante deste cenário, a informação e a comunicação passaram a ser importantes aliadas neste momento de dúvidas e incertezas.

Pensando nisso, vários aplicativos auxiliam você durante a pandemia – alguns já existiam mas passaram a ser ainda mais relevantes – foram criados para passar informações de interesse público e outros tantos neste momento e isso faz destas ferramentas grandes aliados, seja para entreter, dar suporte ou tornar
o trabalho possível em tempos de home office.

Caso você tenha o interesse de conhecer alguns destes aplicativos, confira uma relação que pode ser fundamental para superar esse período de quarentena:

Coronavírus – SUS

O aplicativo Coronavírus – SUS foi lançado pelo Ministério da Saúde e conta com informações sobre a doença. Além disso, ele auxilia no combate a disseminação de notícias falsas e também oferece dicas de prevenção e identificação de sintomas. O app conta ainda com mapas de unidades de saúde para que as pessoas que tiveram contato com indivíduos infectados saibam aonde ir.

Symptomate

Este aplicativo ajuda a analisar os sintomas do usuário para saber qual sua doença. Após uma entrevista feita por meio de questões de múltipla escolha, ele determina se você deve ou não procurar atenção médica e, ainda, sugere alguns dos diagnósticos mais prováveis.

Yup!

Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, muitas pessoas passaram a fazer atividades físicas dentro de casa, e o Yoooup ou Yup! é um deles. O legal deste app é que além da prática esportiva ele também visa a filantropia. O aplicativo oferece aulas online ao preço de certa forma simbólico de apenas R$ 1,30 é reverte parte desta renda para academias e instrutores físicos parceiros da plataforma. Bacana, não?

Rappi

Assim como outros aplicativos de entregas, este é o propósito do Rappi que permite fazer compras via app em supermercados próximos, farmácias ou até mesmo em lojas de artigos para pets. Com a possibilidade de se fazer entregas de práticamente qualquer coisa, este aplicativo possibilita até que você receba um carteira que possa ter sido deixada na casa de alguém. Como o aplicativo cobra pelas entregas e pelo serviço, vale a pena ficar ligado no extrato antes de autorizar a compra, que pode ser paga por cartão de crédito ou cartões de benefícios.

Udemy

Que tal estudar sem sair de casa ainda mais em tempos de pandemia? Este aplicativo oferece esta possibilidade com a realização de cursos online como opção. O legal é que ele dispõe de cursos de temas variados, desde Excel básico e marketing até programação em Python. O custo dos cursos é
variado em períodos promocionais e podem chegar a R$ 20 por curso. Como prova da realização, o usuário recebe um certificado de conclusão via e-mail ao final do curso.

Zoom Video Communications

Em tempos em que o chamado home office tem ganho cada vez mais adeptos, principalmente pelas empresas que estão optando por esta forma de trabalho ao invés de desligar os seus colaboradores este aplicativo que nada mais é do que um serviço de videoconferência para a realização de reuniões corporativas via internet é um importante aliado. O serviço deste aplicativo de propriedade de uma empresa americana dispõe de planos voltados para empresas de pequeno, médio e grande porte que custam a partir de $ 20 dólares.

Hangouts

Outro aplicativo com o mesmo propósito de promover conversas via videoconferência o Hangouts é um app de bate-papo do Google que possibilita fazer chamadas de vídeo gratuitas com até 10 pessoas.

O programa conta com integração com os contatos do celular, caso informe o número de seu telefone. Como este é um app não apenas de videochamada mas que também permite conversar com seus contatos por meio de bate-papo por texto, além de compartilhamento de arquivos de
imagens, GIFS, emojis e figurinhas pode-se dizer que trata-se de uma boa alternativa para se conversar com amigos e familiares, não?

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é um programa de bate-papo e colaboração online que faz parte do pacote Office 365. Ele permite aos funcionários de uma mesma empresa se comunicarem em tempo real. Além da versão online, há um aplicativo para smartphones. Além disso, o Teams viabiliza a troca de arquivos e
ligações entre membros de uma mesma empresa, além de ter integração com o calendário do Office para facilitar o agendamento de compromissos.

Google Drive

Este app oferece um serviço de computação em nuvem do Google e está disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Tanto o site quanto o app possibilitam a troca de arquivos de todos os tamanhos, sendo imprescindível e extremamente útil para arquivos com mais de 100
megabytes. Ao ser utilizado, basta que o usuário envie um link ao destinatário que poderá baixá-lo em um computador ou até mesmo em seu celular.

TeamViewer

O legal deste aplicativo é que ele possibilita que você tenha um acesso remoto. Vamos supor deixou algum arquivo relevante em outro computador. Se você tiver este app instalado você poderá controlá-lo via PC ou até mesmo na palma da sua mão via smartphone.

Além disso, ainda é possível não apenas usar a máquina à distância, mas também compartilhar arquivos. Legal, né?

Embora muitos outros aplicativos existam, esta lista tem como foco sugerir algumas aplicativos que auxiliam você durante a pandemia com opções que possam tornar este período de distanciamento social um pouco melhor.

Por fim, caso queira criar um aplicativo próprio para sua empresa, é só acessar tec4you.com.br/aplicativos e escolher seu segmento e as funcionalidades de seu app, tudo isso com preço acessível e mais de 27 funcionalidades disponíveis.

Por meio do endereço https://www.tec4you.com.br/sites/ ou ainda pelo telefone: (11) 3529-0906.