Black Friday: Lições que o e-commerce pode usar no Natal

O período de final de ano é sempre muito aquecido no mercado. Afinal, é época para celebrar e, para isso, as pessoas estão mais dispostas quando o assunto é fazer compras.

Pensando sobre esse prisma, é impossível não aproveitar esta oportunidade para ampliar as vendas no Natal e ver seu e-commerce bombar!

Embora muitas pessoas ainda optem durante a correria de final de ano, por enfrentar a concorrência dentro das lojas físicas, lotando os estabelecimentos.

Outras são mais práticas e preferem fazer as compras em lojas virtuais, sem sair do conforto do lar.

Primordialmente por este motivo, é importante pensar nesse público ao promover sua marca. Planejar as estratégias de marketing e vendas é o primeiro passo para começar o novo ano com o pé direito.

Para fazer sucesso em mais um período de vendas natalina, confira estas dicas:

Como na Black Friday, faça uma decoração temática no site

Muito provavelmente, durante o período de vendas da Black Friday você tenha explorado o apelo comercial desta ação de vendas.

Com anúncios em sua loja virtual, não é mesmo?

Afinal de contas, já diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras!

Se você levou isso em consideração durante a Black Friday é imprescindível fazer o mesmo durante as vendas de final de ano.

Ao dar para a sua loja virtual uma decoração de Natal adequada.

Modificar o visual do site e inserir ornamentos que remetam a data com certeza auxiliam em uma melhor experiência do usuário, o que, consequentemente, também contribui para ampliar as vendas no Natal.

Desta forma, insira banners na página inicial e faça outras menções ao período natalino. Não deixe, entretanto, de considerar com essas mudanças a usabilidade do seu site.

Primordialmente, ao promover estas mudanças esteja atento ao tempo de carregamento da página; a versão mobile; navegação; transições; além do layout intuitivo entre outros aspectos.

Considere os prazos de entrega

Sei que, normalmente, o seu e-commerce já deve se preocupar com os prazos de entrega para seus clientes. Contudo, para vender mais no Natal, é primordial estar ainda mais atento a essa questão.

Diversos fatores podem fazer com que os prazos de envio das transportadoras fiquem maiores ou atrasem nesta época do ano o que inclui excesso de envios acumulados da Black Friday; maior número de compras por causa do Natal; férias coletivas; entre outros.

Nesse sentido, faça contato com as transportadoras que prestam serviços para o seu e-commerce e verifique como serão feitos os atendimentos neste mês.

Além disso, não se esqueça de preparar e avisar o seu público para que eles possam, dentro do possível, antecipar suas compras com tempo suficiente, assim, poderão receber os produtos para o Natal.

Ofereça ofertas com descontos progressivos

A princípio, como as pessoas estão propensas a gastar mais nesta época do ano, os descontos progressivos podem ser uma ótima vantagem para atrair quem está disposto a isso.

Quem gosta de perder uma oportunidade hoje em dia, não é mesmo? Por isso, esta é uma estratégia que pode fazer com que os clientes comprem mais, uma vez que quanto maior a compra, maior o desconto.

Desta forma, oferecer descontos progressivos e frete grátis a partir de determinado valor com certeza estimularão o consumidor e, consequentemente fará com que você venda mais no Natal.

Portanto, essa é uma estratégia que poderá aumentar substancialmente o ticket médio das vendas do seu
e-commerce.

Não apenas na Black Friday facilite as condições de pagamento

As ferramentas tecnológicas já permitem uma grande variedade de formas de pagamento que estão além dos clássicos boleto e cartão de crédito. 

O uso de Pix é um exemplo de novo método que está sendo bastante difundido e já caiu no gosto do consumidor, principalmente pela facilidade e agilidade do processo.

Caso o seu e-commerce ainda não conte com esta opção de vendas não perca mais tempo e providencie esta alternativa agora mesmo!

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

De antemão, além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

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