Blog para e-commerce: devo contar com um?

notebook aberto escrito blog, em cima de uma mesa, com uma luminária ao lado.

Uma boa forma de ficar em evidência e consolidar uma marca ou negócio no mercado é criando um blog para o e-commerce.

Geralmente, os gestores tendem a preferir os anúncios, porém a produção de conteúdo também pode trazer benefícios.

A partir das postagens de artigos com material relevante é possível atrair um número maior de usuários.

Além de criar uma comunidade ativa, que se interessa e compartilha o que é divulgado por meio do seu blog.

Para quem deseja consolidar uma loja virtual no mercado, se destacando entre a concorrência nas plataformas de busca.

O blog para e-commerce é uma ferramenta imprescindível.

Mesmo sendo massivamente utilizado em outros segmentos que utilizam marketing digital, as empresas de e-commerce ainda costumam deixar de lado essa estratégia de marketing de conteúdo, optando pelo tráfego pago que, em tese, traz resultados mais rápidos.

Ao contar com um blog, entretanto, além de cortar gastos ele se torna um canal de comunicação que possibilita explorar conteúdos relacionados ao seu nicho de mercado.

Podendo fazer de você uma autoridade naquilo que você vende, além de te transformar em uma referência sobre o assunto.

Conforme a produção de conteúdo vai se tornando cada vez mais relevante, um número maior de pessoas pode alcançar esse material que, além de compartilhá-lo, podem se interessar pelos produtos disponíveis no site e, até mesmo, concluir uma compras.

Confirma algumas das principais vantagens de se contar com um blog para o seu e-commerce:

Gera tráfego para a sua loja virtual

Um grande benefício proporcionado pelo blog é que ele é capaz de atrair um número maior de visitantes para o e-commerce. 

Se os conteúdos produzidos forem relevantes, e trouxerem soluções de problemas ou esclarecimento efetivo de eventuais dúvidas o interesse do usuário passará a ser cada vez maior pelos seus conteúdos.

Além disso, o material também pode despertar o interesse do público nos produtos do seu e-commerce.

A oportunidade aqui é aproveitar este canal para mostrar as funcionalidades, qualidades, benefícios, além de como o produto pode ser eficiente.

Aumenta o posicionamento da sua loja no Google

Se os conteúdos produzidos forem originais, qualificados e, como já mencionado anteriormente, relevante para o usuário, os buscadores – como o Google, por exemplo – podem melhorar a classificação do seu site. 

Para se alcançar isso, entretanto, o ideal é fazer uso das técnicas de SEO, que permitirá conseguir alcançar posições ainda mais significativas nos resultados das buscas. 

Desta forma, quando uma pesquisa sobre algo relacionado ao seu produto for realizada nos buscadores, seu blog pode figurar entre os primeiros resultados.

Ampliando as chances de clique, além de uma impressão positiva por parte do público em relação ao seu e-commerce. 

Ajuda a identificar e nutrir leads

Se toda vez que uma pesquisa for realizada ela remeter ao seu post, com o passar do tempo, este usuário poderá vir a se tornar um cliente ou lead em potencial do seu e-commerce. 

Esta relação pode ocorrer devido ao engajamento maior que este usuário passa a ter com o seu blog o que pode acontecer por meio de uma assinatura ou fazendo o download de algum conteúdo, como um e-book pago ou gratuito, por exemplo.

Embora o lead possa ser identificado apenas pelo site, isto seria mais difícil de acontecer, uma vez que este processo envolve uma análise mais ampla.

Por outro lado, mais relevante que o identificar, ao contar com um blog esta ferramenta auxilia a nutrir os leads mantendo-os cada vez mais ativos com o seu e-commerce.

Conquistar a confiança do público

Como mencionado anteriormente, produzir conteúdo relevante e transmitir informações importantes que ajudam o usuário podem posicionar o e-commerce como autoridade em um determinado assunto. 

Se tem uma loja de maquiagem, e o seu blog traz assuntos relacionados – colorações em alta, melhores marcas e produtos, dicas de make, etc. – as pessoas podem ver seu e-commerce como uma referência.

Logo, esta relação contribui para a construção da credibilidade da sua loja, além de conquistar a admiração e confiança dos consumidores.

Se estes precisarem de informações sobre algum assunto, o seu blog pode servir como fonte de pesquisa. Se precisarem de determinado produto, podem recorrer à sua loja. 

Aumentar a conexão com clientes com Blog

Por fim, mas não menos importante, mais uma vantagem de contar com um blog é poder aumentar o engajamento com o público.

Esta ferramenta se torna um canal de comunicação quase que direto com os consumidores.

Além de ser uma maneira deles se aproximarem ainda mais do seu e-commerce. 

Se o blog oferece conteúdo e soluções para as necessidades dos clientes isto permite a possibilidade de se criar uma conexão quase que pessoal uma vez que eles passam a confia.

Não apenas na qualidade do que você vende, mas também na integridade do seu negócio. 

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo.

Ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público.

Ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada.

A Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://servicos.tec4you.com.br/tenha-sua-loja-virtual-com-a-tec4you/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *