Blog: será que ainda vale a pena contar com ele em 2022?

Mulher de frente para o computador sorrindo

Para quem hoje possui uma empresa, seja ela pequena ou uma multinacional, a verdade é que o blog se tornou uma ferramenta imprescindível em ambos os casos.

O blog ganhou popularidade em 2009 quando o marketing de conteúdo passou a ser acolhido no mercado.

Com o crescimento exponencial do universo digital nos últimos anos, se tornou impossível falar em estratégias de marketing sem associá-la com um blog. 

Ainda mais, sendo definido uma ligação entre empresa e cliente e este recurso faz com que um número maior de pessoas chegue até você organicamente.

Sem que haja uma necessidade de prospectá-las ou atraí-las por meio de anúncios.

Todavia, o blog é um tipo de site que oferece ao público diversos conteúdos sobre um determinado assunto.

De modo geral, a página é responsável por atrair os usuários pela clareza e facilidade em suas publicações.

Em suma a página é responsável por atrair os usuários pela clareza e facilidade em suas publicações.

Direcionadas para o objetivo do post, seja com dicas, informações sobre serviços, produtos e demais temas que se relacionem às dúvidas frequentes do público.

Vale mesmo a pena contar com um blog? 

A princípio, com o crescimento exponencial das redes sociais ao longo dos últimos anos, muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena ou não contar com um blog atualmente.

Para esse questionamento a resposta é simples: sim!

Nesse sentido, entre as principais qualidades do blog podemos destacar que por meio dele é possível engajar leitores, atrair novos clientes, gerar tráfego, mostrar autoridade, ser produtor de informações úteis, além, é claro, de gerar leads para a etapa de funil.

Outro detalhe importante quando falamos de blog é dar a devida importância ao SEO.

O conteúdo que será inserido no blog é elaborado por um conjunto de técnicas, onde é figurado por buscadores como o Google.

Todavia, ao utilizar palavras-chave, tópicos e categorias, é possível melhorar a posição em sites como Google, Bing e Yahoo e fazer com que usuários visitem o site espontaneamente, sem necessidade de investir em publicidade online.

É importante, escolher as palavras-chaves que fazem mais sentido dentro da relação intenção de busca do usuário x soluções que seu negócio oferece.

Como resultado, lembre-se que o Google prioriza fornecer às pessoas informações que elas realmente estejam procurando.

Ou seja, a preocupação com o SEO deve permear todo o processo de produção dos conteúdos do blog.

Confira algumas razões para contar com um blog agora mesmo 

  1. Aumento do tráfego do site: além do Google, os conteúdos podem ser vistos por meio de outras redes sociais, aumentando de forma considerável o tráfego. 
  2. Maior engajamento: o blog oferece a possibilidade ao usuário de manifestar as suas opiniões por meio de comentários na página do conteúdo, além de curtir e compartilhar em suas redes sociais. 
  3. Torna o processo de vendas mais fácil: os conteúdos do blog servem para informar e entreter o público que visita a página.
  4. Estabelecer sua empresa como referência: ofertar conteúdo valioso é um dos caminhos que podem tornar uma empresa referência. Com a produção de conteúdo constante é possível ser visto como uma fonte de informação confiável.

Conheça as soluções oferecidas pela Tec4you!

A Tec4you é uma empresa de tecnologia, que auxilia por meio de suas soluções tecnológicas empresas de todos os tamanhos. Atualmente já desenvolvemos por meio de soluções facilitadoras, com preços acessíveis que ajudam na evolução do seu negócio, mais de 5.400 projetos, com mais de 80 segmentos atendidos.

Dessa forma nosso compromisso com o crescimento das empresas que auxiliamos, fortalecendo nosso propósito de ser referência em soluções tecnológicas de ponta.

Como resultado, nossos números só crescem, graças à junção de grandes ideias, equipes qualificadas e projetos excepcionais.

Acesse https://www.tec4you.com.br/ ou ligue (11) 2391-6060 e confira o que podemos fazer por você!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *