Certificado de segurança para vender mais?!

Como grandes marcas criaram um certificado de segurança eficiente que faz com que a sua marca venda mais?

Toda vez que temos interesse na aquisição de um produto ou serviço, duas são as alterativas: seguir para uma loja física ou optar pela praticidade da internet, não é mesmo?

Quando o caminho escolhido pelo consumidor é a segunda opção, em meio ao avanço frenético da internet, o que logo vem à mente é no que diz respeito a segurança na hora de efetivar a compra.

Não por acaso, essa preocupação faz sentido e isso pode ser comprovada em números.

Para se ter uma ideia, entre os meses de setembro de 2020 e setembro do ano passado, segundo o Indicador da Tentativas de Fraude da Serasa Experian, foi registrado um aumento de 22% nas tentativas de fraudes.

Ao todo, de acordo com o levantamento, foram identificados 3,1 milhões de ataques, sendo que a maioria, ou 57% deles envolvendo em bancos e cartões.

Este volume é ainda mais impressionante quando levado em consideração que só no mês de setembro de 2021 foi uma tentativa de fraude a cada 7 segundos.

Levando estes números em consideração, é fácil afirmar, então, que não basta uma empresa ou negócio oferecer aquilo que você precisa. O que o consumidor tem buscado, cada vez mais, é a segurança durante este processo de compra.

Ou seja, o consumidor que hoje pretende fazer uma compra e sabe que a empresa ou negócio oferecem segurança e comprovam isso por meio de certificações está oferecendo uma transação mais segura.

As certificações de segurança se baseiam em sistemas e protocolos que criptografam os dados inseridos pelo usuário em um determinado site de vendas.

Em outras palavras, este protocolo modifica com base em regras de criptografia os dados trocados entre um usuário e o site acessado, de modo que fiquem ininteligíveis para alguém que, por sua vez, consiga o acesso à estas informações.

É por isso que essas certificações trazem mais segurança para sites. Elas garantem ao cliente que não haverá riscos de viabilizar uma utilização diferente daquela proposta inicialmente, como no caso de um simples cadastro ou a própria compra, por exemplo.

É por isso que sites com certificação passam muito mais credibilidade, permitindo que o usuário se sinta seguro ao passar informações necessárias para efetuar uma compra ou fazer qualquer tipo de transação gerando assim um aumento nas vendas.

Uma das certificações mais eficientes do mercado é a PCI-DSS que, como amplamente já abordado aqui no blog, trata-se de um padrão de segurança de dados desenvolvido para a indústria de cartões de crédito.

Criado pela união privada de importantes operadoras (American Express, Discover Financial Services, entres outras de grande porte), que formam uma espécie de conselho, são elas que avaliam as condições de segurança de uso dos cartões.

Embora existam outras certificações, a PCI é aquela que mais se destaca pela capacidade de gerar mais segurança para os clientes que realizam as compras virtuais.


Na prática, uma empresa que possui esta certificação demonstra que poderá manusear os dados dos cartões de crédito dos clientes sem problemas relacionados a segurança.

Embora não seja uma obrigatoriedade legal, recomenda-se que todas as empresas que atuam online e processam pagamentos, bem como armazenam e transmitem dados de cartões, contem com esta certificação.

Mesmo que não sejam obrigadas, as empresas que desejam vender online precisam contar com esta certificação uma vez que ela é uma exigência das principais bandeiras de cartão de crédito.

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