Comércio eletrônico, o que é e quais as suas vantagens?

Telefone de mulher de negócios e laptop usando, conceito de compras on-line.

E-commerce, na tradução para o português, significa comércio eletrônico e se trata de uma modalidade de comércio na qual a compra e a venda, assim como as transações financeiras ocorrem inteiramente de forma on-line.

Diferente do que muitos consumidores podem achar, o e-commerce não se limita às lojas virtuais, podendo ser identificado em outros tipos de canais como as redes sociais e os marketplaces, por exemplo.

Se as compras online já vinham ganhando a adesão dos consumidores ao longo dos últimos anos, no contexto da pandemia foi observado algo nunca antes visto no e-commerce do Brasil.

Prova disso é que, em comparação com o período pré-pandemia, o e-commerce brasileiro teve um aumento de faturamento de 785% nos cinco primeiros meses de 2022, segundo um estudo da SmartHint.

E esse crescimento não mostra indícios de que vai parar. O relatório The Global Payments Report 2022 aponta que o e-commerce brasileiro terá um crescimento anual de 18% até o ano de 2025.

Diante deste cenário, para quem hoje ainda não possui, mas pretende contar com um e-commerce, a vantagem é:

  • Por meio dele, é possível vender praticamente todo tipo de produto e serviço, isso sem falar em outras vantagens. Confira algumas delas!

Aumentar as vendas no comércio eletrônico

Ao contar com uma loja virtual seu cliente poderá adquirir os produtos que ele já conhece, com a confiança que já era oferecida em sua loja física.

Além disso, o cliente pode se atualizar a eventuais novidades, seja pelas redes sociais, site ou blog.

Para tornar isso possível, faça um planejamento bacana, desenvolva uma boa plataforma e invista nisso.
Apesar de não ser possível garantir que o resultado será imediato é fato que gradativamente sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.

Como você bem deve saber, ao contar com uma loja virtual o seu negócio deixará de se limitar a uma rua, bairro ou cidade. Ou seja, seu produto e a sua empresa poderá ser visto em qualquer canto do mundo.

Comércio eletrônico: Investimento menor em relação a loja física

Diferente de uma loja física, a loja virtual pode ser gerenciada a partir de um simples escritório em sua casa.

Na loja física considera-se gastos como: aluguel, equipe, e contas de água, luz e internet.

Os custos que envolvem a criação de uma loja virtual são bem menores, uma vez que você precisará apenas de um endereço na internet para construir uma plataforma que entregue a maioria ou a totalidade das soluções já prontas.

Depois de adquirir o domínio e escolher a plataforma para sua loja virtual, basta definir o layout, escolher as formas de pagamento, cadastrar os itens que serão comercializados e dar início as vendas.

Marcar presença efetiva nas redes sociais

Ao contar com uma loja virtual isso facilitará e muito a integração do seu negócio com as redes sociais.

Para tornar isso possível é muito simples. Basta inserir links nas duas pontas para que elas se comuniquem com eficiência.

Aproveite o alcance proporcionada pelas redes sociais e a grande quantidade de pessoas conectadas para atraí-las seja por meio de posts, fotos ou anúncios patrocinados.

Para criar esta integração utilizando o Facebook basta criar uma fanpage. No caso do Twitter envie mensagens curtas com links que direcione o contato para sua loja.

Ao utilizar o Instagram a dica é postar fotos que apresentem os produtos que são comercializados em sua loja virtual.

Já no caso do YouTube ao invés de fotos são os vídeos que deverão atrair os clientes para adquirir os produtos ou serviços que você comercializa.

Flexibilidade promocional

Divulgar a sua loja ou empresa por meio de um e-commerce e fazer promoções relâmpago, por exemplo, é de uma simplicidade inimaginável quando comparados com os negócios tradicionais.

Além disso, poder apresentar a sua loja para pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo e fazendo com que ela se torne mais conhecida é uma tarefa mais simples do que você possa imaginar.

Igualdade de oportunidade

Na internet as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, tem exatamente o mesmo no que diz respeito a espaço para trabalhar a comunicação com os consumidores.

No entanto, é primordial você ter uma relação transparente e de muito profissionalismo.

Garantindo ao consumidor segurança na compra e na entrega e uma satisfação no pós-venda.

Disponibilidade ininterrupta de vendas

Impossível imaginar o investimento necessário para contar com uma loja física aberta 24 horas por dia nos sete dias da semana, não é mesmo?

Pois bem, a loja virtual permite que você opere justamente desta forma! Ou seja, enquanto você descansa, ela continua em operação no ar e disponível para o acesso dos clientes a qualquer momento e lugar no mundo.

Os processos automatizados de uma loja virtual permitem que seu funcionamento seja sem restrição.

Mais comodidade para o consumidor no comércio eletrônico

Quem procura por algo na internet com certeza está procurando comodidade. Com a rotina cada vez mais corrida no dia a dia, as pessoas buscam esta praticidade na hora de fazer as suas compras.

Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade do negócio.

Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico.

Para poder ter um e-commerce e fazer o seu negócio vender ainda mais são várias as empresas que podem dar uma mãozinha neste sentido.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu comércio eletrônico

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Possibilitando aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo,

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://servicos.tec4you.com.br/tenha-sua-loja-virtual-com-a-tec4you/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

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