Como aproveitar o Dia das Mães para vender mais?

As vendas no Dia das Mães costumam movimentar o e-commerce, afinal esta é a principal data comemorativa do varejo no primeiro semestre. 

Com as restrições à circulação de pessoas praticamente eliminadas e a vacinação de uma grande parcela da população já concluída, a data se torna um momento ainda maior de celebração para as famílias.

Segundo dados de um estudo produzido pela Neotrust, o faturamento do comércio eletrônico no ano passado, durante este período, foi de R$6,4 bilhões, o que representou um crescimento de 14% em relação a 2020.

Para este ano, a projeção realizada pela Neotrust é de que o e-commerce deva faturar R$ 7 bilhões com o Dia das Mães, o que representa um crescimento de 4% em relação ao ano passado.

O levantamento aponta também a possibilidade de um aumento de 11% no número de pedidos, com expectativa de 15,7 milhões de compras digitais.

Quando o assunto é o que deve ser mais comercializado durante a data, vale destacar que o Dia das Mães costuma se concentrar em categorias de produtos, como moda, beleza, casa e decoração.

Entretanto, existem oportunidades em qualquer área, inclusive na oferta de serviços como forma de presentear ou para restaurantes, com grande volume de pedidos e clientes no Dia das Mães.

Se você possui um e-commerce e quer saber como aproveitar a data para ampliar as vendas do seu negócio confira algumas dicas essenciais para atrair o consumidor e melhorar a sua conversão em vendas online para o Dia das Mães. Confira!

Personalize seu e-commerce

Em datas comemorativas como esta, é imprescindível que a sua loja virtual entre no clima e ofereça um ambiente online personalizado. Mudanças como esta são capazes de influenciar o cliente na hora da compra, além de fazer com que ele permaneça no site por mais tempo.

Aproveite ainda para deixar alguns produtos em destaque, principalmente aqueles que mais combinam com a data.

Deixe seu estoque abastecido para a data

Com o volume ainda maior de clientes na busca por produtos, somada aos descontos, promoções e outras ações das lojas durante o Dia das Mães, é muito importante preparar o estoque para que o seu e-commerce consiga atender todos os pedidos que receber.

Antes de reforçar o estoque baseado apenas no ‘achismo’, avalie quais os itens que deverão ter maior procura na hora de ofertar aos consumidores. Foque no item que você sabe que é competitivo para oferecer os maiores descontos.

Sabendo que uma determinada mercadoria tem grande saída em condições normais, a tendência é ampliar as vendas deste produto com as promoções.

Aproveite a oportunidade também para ‘queimar’ os produtos que estejam parados em estoque oferecendo por eles um desconto ainda mais vantajoso. Isso aumentará as possibilidades de você conseguir vendê-los.

Assim, prepare-se com antecedência, confira o seu estoque e o prazo de entrega das transportadoras que você utiliza. E, caso a compra do cliente não possa ser entregue até o Dia das Mães, deixe isso bem claro no momento da venda.

Use as redes sociais para vender mais

As redes sociais vieram para ficar e com elas a vantagem de se divulgar produtos e serviços de modo a alcançar um nicho de pessoas que você nunca imaginou ser possível.

Uma forma de tornar isso possível é direcionando uma verba para os chamados anúncios pagos. Ao fazer uso deste expediente, entretanto, não deixe de planejar a campanha antecipadamente, segmentando o público e os objetivos a serem alcançados nesta data.

A dica aqui é realizar um levantamento com os itens mais comercializados durante o Dia das Mães do ano passado e focar nas divulgações nos 5 a 10 produtos mais pesquisados pelo consumidor.

Aproveite as redes sociais com um direcionamento mais visual, como o Instagram, para chamar seu público para a sua loja virtual. Caso for utilizar o YouTube, aposte na produção de tutoriais e de vídeos de demonstração do produto.

Marketing digital pode fazer a diferença

Uma boa campanha de marketing é fundamental para aumentar o faturamento de qualquer e-commerce em datas comemorativas como Dia das Mães.

Não adianta absolutamente nada você oferecer a melhor experiência e os melhores descontos e produtos se ninguém souber que a sua loja existe. Seja com ou sem promoções, o marketing é a parta do planejamento que leva o cliente para a loja virtual.

Desta forma, um dos fatores mais importantes na preparação do seu e-commerce para o Dia das Mães é realizar um bom planejamento das ações de marketing digital, principalmente porque a procura por produtos e descontos são feitas pela internet.

No Dia das Mães, uma ação que pode dar resultados é a de remarketing, voltada para aquele cliente que em algum momento já concluiu uma compra em sua loja virtual.

Embora seja possível conquistar novos clientes, vender novamente para quem já comprou é mais fácil.

Para este consumidor, a sugestão é desenvolver uma página específica para possíveis promoções e liquidações que a sua loja online realizar. Isto pode ser o ‘empurrão’ que estava faltando para convencer aquele cliente que estava na dúvida de concluir a compra.

Mantenha seus clientes informados sobre suas promoções e condições diferenciadas no Dia das Mães. Planejar o Dia das Mães no e-commerce é imprescindível. A data também é uma oportunidade para converter consumidores em clientes e fortalecer sua marca no mercado.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

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