O que é e como conseguir o selo Ebit?

A certificação Ebit, também conhecida como selo Ebit, vem sendo muito requisitada pelas lojas virtuais para aumentar a reputação da marca e a confiança dos clientes.

Portanto, se você já tem um e-commerce ou está planejando contar com um, entenda o que é o selo Ebit, qual é a sua importância para o mercado e como conseguir incorporar esse selo em sua loja virtual. 

O Ebit é uma empresa que mede a relevância das lojas virtuais no Brasil, avaliando se elas, de fato, são confiáveis.

Além disso, esse sistema de avaliação permite aos lojistas, inclusive, entender as mudanças de hábitos no perfil do consumidor.

A plataforma oferece um selo de credibilidade, que pode ser inserido na loja virtual, com isso atesta que ela cumpre com aquilo que promete.

Nesse sistema de avaliação da experiência de compra, os consumidores respondem algumas perguntas após a compra ser concluída, o que inclui facilidade de encontrar os produtos no site, frete, prazos de entrega, entre outros. 

Além disso, após receber o item adquirido, a Ebit envia uma segunda pesquisa, desta vez para avaliar o pós-venda da loja virtual. Relacionadas a itens como prazo de recebimento, condições em que a mercadoria foi entregue, entre outras.

Por fim, a missão do Ebit é ser a principal fonte de informação e inteligência competitiva do e-commerce no país. O intuito é entregar valor aos lojistas e ajudar o consumidor na decisão das lojas idôneas.

Como conseguir o selo Ebit?

Para conseguir o selo de avaliação da Ebit, e, assim, conquistar os demais selos à medida que sua empresa alcança o desempenho esperado, é preciso participar de um processo de adesão.

Neste processo, é necessário preencher alguns requisitos para realizar o cadastro, são eles:

  • Ser pessoa jurídica;
  • Não ter restrições no CNPJ;
  • A loja virtual apresentar duas formas de pagamento, sendo uma delas via cartão de crédito;
  • Ter política de troca de produtos;
  • Oferecer fotos reais dos produtos na loja virtual;
  • Destacar o endereço e o telefone da loja física no site;
  • Permitir que a conclusão da compra seja feita na própria plataforma;
  • Informar que a loja virtual não é um site de leilões ou de anúncios. 

Além disso, preenchendo todos os requisitos, a Ebit avalia os dados e entra em contato com a loja após 48 horas. Caso seja aprovado, basta seguir as instruções informadas, se for reprovado, a empresa informa os motivos e orienta o lojista para tentar novamente.

Por fim, se você tem uma empresa e está pensando em investir em e-commerce acesse agora mesmo www.tec4you.com.br e confira o que podemos fazer por você!