Pesquisa no Google: Como fazer minha empresa aparecer?

Mountain View, United States - August 30, 2018: Website of Google Ads, an online advertising service by Google.

Como colocar minha empresa no Google? Como aparecer logo na primeira página de pesquisa?

Estas são as perguntas que cada vez mais são feitas pelos empresários.

Já que hoje em dia a internet se tornou o principal meio de divulgação para grande parte das marcas.

A princípio, são diferentes as ações e métodos capazes de ajudar a melhorar o posicionamento para determinadas buscas.

Antes de mais nada, para simplificar, é possível elencar os principais trabalhos de marketing digital que impactam diretamente no posicionamento:

– Website;
– PPC (Google Ads);
– SEO;
– Marketing de Conteúdo.

Diante disso, é preciso destacar que: quanto mais frentes forem implementadas e quanto mais profundas elas forem, maiores são as chances de se conseguir uma melhor posição no Google.

Quais as táticas de marketing digital devo utilizar principalemente, para atingir os usuários quando se sabe a intenção deles? Confira!

Pesquisa Google Ads ou Pague Por Clique (PPC – Pay Per Click)

Anúncios PPC são os anúncios que o Google Ads disponibiliza nos resultados de busca.

Estes anúncios estão sobretudo, associados às palavras ou frases utilizadas pelos usuários.

Na prática, são anúncios mostrados junto com os resultados da busca por determinadas palavras ou frases inseridas no mecanismo de busca (Google Ads, principalmente).

Esta modalidade é interessante uma vez que exibe o anúncio para pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço.

O que significa que esta é a maneira mais ágil de fazer a sua empresa aparecer nas pesquisas do Google.

Google Ads e Pontos de Controle

Se a sua intenção for fazer com que a sua empresa apareça na pesquisa do google em uma cidade ou localidade específica, isso também é possível com a segmentação dos anúncios por locais.

Isto é, se os seus produtos ou serviços são específicos de uma região ou área geográfica, o PPC permite que você ofereça seus anúncios com base apenas nessa localidade.

Ou ainda, talvez você saiba que uma região possui mais potenciais clientes do que outras. Então, vale dedicar mais orçamento para essas localidades com maior potencial de vendas.

Em suma, o principal benefício de atingir seus prospects com Google Ads é a possibilidade de gerar um volume esperado de visitantes (ou ainda cliques) por um custo fixo.

SEO – Otimização de Sites para Buscadores de Pesquisa

O SEO é uma ferramenta que permite primordialmente, que qualquer negócio otimize o conteúdo do site, tenha um alto índice de relevância fazendo com que alcance o topo das pesquisas do Google de forma orgânica.

Para qualquer negócio, à princípio, não basta simplesmente aparecer!

É preciso manter-se na primeira página a fim de conquistar novos clientes sem ter que colocar a mão no bolso com o investimento em anúncios pagos e é aí que está a importância das otimizações.

Para aparecer na primeira página é preciso dedicação, e, quando você chegar lá será necessário o dobro de empenho para permanecer.

Afinal de contas, na busca orgânica sua empresa aparece para os usuários de forma gratuita, o que acirra ainda mais a concorrência.

Marketing de Conteúdo

Esta é outra forma de aparecer nas pesquisas do Google e de antemão, pode ser facilitada com a contratação de empresas especialistas em marketing de conteúdo.

O trabalho de SEO, mencionado anteriormente, aliado ao marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para colocar uma empresa na primeira página do Google.

De todo modo existem alternativas para quem ainda não obteve um bom ranqueamento, como o investimento em anúncios pagos.

O importante é testar diferentes opções e medir os resultados, verificando sobretudo, o retorno que cada investimento trouxe.

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