Antes de conhecer os motivos para criar um blog, é imprescindível saber o que é um blog.
Para os leigos, nada mais é do que uma página na internet que concentra conteúdo, seja em forma de texto, áudio, vídeo ou imagem.
Com o crescimento exponencial do universo digital nos últimos anos, se tornou impossível falar em estratégias de marketing sem associá-la com um blog.
Além de estabelecer uma ligação entre empresa e cliente, esta ferramenta também faz com que um número maior de pessoas chegue até você organicamente, sem que haja necessidade de prospectá-las ou atraí-las por meio de anúncios.
O blog é um tipo de site que pode oferecer ao público diversos conteúdos sobre um determinado assunto.
Além disso, de modo geral, a página é responsável por atrair os usuários pela clareza e facilidade em suas publicações.
Para conseguir captar a atenção, estes conteúdos devem ser criados com estratégias de marketing direcionadas para o objetivo do post, seja com dicas, informações sobre serviços, produtos e demais temas que se relacionem às dúvidas frequentes do público.
Por que ter um blog?
1. Criar um Blog: Maior visibilidade
Quando o site conta com esta ferramenta, é importante pensar em como ela será utilizada na divulgação.
Isso pode ser feito por meio de anúncios no Google AdWords, e-mail marketing, posicionamento no Google, redes sociais entre outras.
Bem como, quanto mais os artigos forem lidos, maior será o número de pessoas que passarão a conhecer a empresa.
A vantagem do blog é que a empresa será conhecida por fornecer ao cliente algo de valor, neste caso informações úteis.
2. Criar um Blog: Necessidade de investimento baixo
Se a empresa está entrando no mercado agora e não dispõe de um valor para investimento para começar o blog a vantagem é que não é necessário muito para viabilizá-lo.
Hoje em dia existem plataformas no mercado que são simples e permitem que qualquer um possa começar a usar o blog de forma bastante intuitiva.
Entre elas está a WordPress que, por sinal, é uma das mais utilizadas no ramo atualmente.
Se você é o responsável pela produção de conteúdo, você também poderá economizar já que não terá que contratar um profissional.
Além disso, a divulgação também pode ser feita gratuitamente por meio de um canal simples: redes sociais.
Caso a empresa conte com verba ‘sobrando’ também vale a pena fazer um impulsionamento no post na fanpage caso haja o interesse de atingir um número maior de usuários.
3. Criar um Blog: Novos cliente e seguidores
Sobretudo, quando uma empresa ou negócio ganha visibilidade em consequência dos conteúdos divulgados por meio do blog, isso também gera um aumento considerável na quantidade de clientes e seguidores.
Isso ocorre porque as pessoas que acessaram o blog estão procurando exatamente aquilo que a sua empresa está comercializando.
Quando a empresa esclarece dúvidas, mesmo que simples, do consumidor, este gesto cria uma relação entre a empresa e o cliente o que pode fazer com que muitas pessoas, em demonstração de gratidão optem por esta empresa ao invés da concorrência.
4. Criar um Blog: Mais renda
Antes de tudo, quando uma empresa atinge um número elevado de acessos diários ao blog, faz com que os os usuários sejam cadastrados no Google AdSense.
Possibilitando a comercialização de espaços publicitários na página para empresas que queiram divulgar produtos ou serviços que tenham relação com o conteúdo que você divulga.
Assim, os anúncios ficam visíveis e, a cada clique que eles recebem, a empresa ganha uma porcentagem do que o anunciante paga ao Google.
5. Criar um Blog: Melhor relacionamento com o cliente
Se a empresa já conta com um bom número de clientes, por que ter um blog? Porque ele possibilita que a empresa crie uma relação com os consumidores e torne mais fácil a sua fidelização.
Enquanto os clientes acompanham os conteúdos do blog, a empresa passa a ocupar lugar de destaque na mente deles.
Assim, quando chegar o momento de fazer uma compra, sua empresa será a primeira a ser procurada.
Conheça as soluções oferecidas pela Tec4you!
A Tec4you é uma empresa de tecnologia, que auxilia por meio de suas soluções tecnológicas empresas de todos os tamanhos.
Sobretudo, desenvolvemos por meio de soluções facilitadoras, com preços acessíveis que ajudam na evolução do seu negócio, mais de 5.400 projetos, com mais de 80 segmentos atendidos.
Ainda assim, reforçamos nosso compromisso com o crescimento das empresas que auxiliamos, fortalecendo nosso propósito de ser referência em soluções tecnológicas de ponta.
Nossos números só crescem, graças à junção de grandes ideias, equipes qualificadas e projetos excepcionais.
Acesse https://www.tec4you.com.br/ ou ligue (11) 2391-6060 e confira o que podemos fazer por você!