Quais os benefícios de se criar uma Landing Page?

3 pessoas na imagem, duas sentadas de frente para o computador, e outra em pé

Como já mencionado em outros conteúdos aqui no blog, as Landing Pages são conhecidas como ‘páginas de aterrissagem’.

Ou seja, são aquelas páginas onde o usuário é direcionado ao clicar em um anúncio ou link.

Diferente de outras páginas, como a home de um site ou até mesmo de um blog.

A landing page tem um objetivo muito claro: a conversão do usuário.

E é justamente este objetivo que vai guiar toda a estrutura da sua página de aterrissagem.

Desde a linguagem para interagir com o usuário até a ação que você deseja realizadar por ele.

As LPs podem ser criadas com base em:

SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) para capturar o tráfego de pesquisa orgânica.

Outro benefício das LPs é que elas podem ser utilizadas em associação com mídia paga.

Sendo divulgadas por meio de pesquisa ou mídia social.

Quais os benefícios de criar uma Landing Page?

Ajuda no lead scoring

Uma das grandes vantagens de uma landing page não é apenas a geração de leads, mas também do chamado leading score que nada mais é do que a classificação dos leads de acordo com o seu interesse em fechar um negócio.

Esse processo consiste em atribuir uma pontuação para cada lead, de acordo com a forma com que ele interage com a marca ou empresa. Quanto mais fundo no funil estiver essa interação, maior é o número de pontos que ela representa.

Por meio da pontuação obtida por cada lead, a equipe de vendas consegue analisar quem já pode ser contatado, já que demonstrou interesse nas soluções ofertadas por sua empresa.

Ou seja, o foco, evidentemente, é sempre em quem tem mais chances de conversão.

Permite segmentar os leads

Outro benefício claro de uma estratégia de landing pages é a segmentação de leads, que pode ser realizado por meio das informações que constam em cada página.

Assim como, a partir das informações solicitadas ou do material disponibilizado na landing page.

É possível entender as diferenças entre as pessoas que estão no processo de compra. 

Aperfeiçoando mais ainda o processo de conversão.

Reduz o custo de aquisição de clientes

Sobretudo, obter as informações de um cliente é um processo complexo e exige muito esforço das equipes de venda e de marketing.

Ligações, e-mails e reuniões para manter um contato para melhor atendimento, gera um custo alto.

Ainda assim, ao contar com uma estratégia de landing page é possível agregar uma quantidade enorme de dados de potenciais clientes de forma simples e ágil.

Isso sem falar que permite que você não precise correr atrás dos leads.

Mas ainda assim oferecer informações para que eles procurem por sua empresa ou negócio.

Por meio da landing page, é possível acessar todas as informações relevantes de um lead isso sem falar que os custos desta ação são baixíssimos quando comparado com uma estratégia comum de captação de clientes.

Quer ter a sua própria landing page? 

Contudo, entre em contato com a Tec4you e conte com uma landing page responsiva que possibilitará uma melhorar taxa nas suas conversões!

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