Dica e-commerce: como montar uma loja de bolsas?

Antes de entrar nas questões que envolvem a montagem de uma loja de bolsas no formato e-commerce é preciso entender o que é um e-commerce e para que ele serve.

Também conhecido como comércio eletrônico, o e-commerce se refere a todo negócio em que o seu processo de compra e venda utiliza para como meio para se chegar a estes fins a internet.

Desta forma, todas as transações comerciais ocorrem por meio de ferramentas inteiramente online.

Logo, fica fácil compreender que o conceito de e-commerce vai além de uma simples criação de um site.

Na verdade, ele compreende um empreendimento que se diferencia de uma estrutura física para uma totalmente digital.

Diante desta afirmação, vale mencionar ainda que o e-commerce compreende a digitalização integral de dois processos básicos: venda e atendimento ao consumidor.

Partindo deste ponto, ele também é responsável por abrir as portas para outras automações o que inclui o marketing, estoque, controle financeiro, entre outros o que facilita de forma contundente a gestão do negócio.

Projeção otimista para o mercado de moda e acessórios

A indústria da moda – o que inclui os acessórios incluindo as bolsas – é um segmento tradicional e bastante relevante para a economia mundial.

Este, na verdade, é o segmento que conta com o maior faturamento global no e-commerce no chamado B2C (direto ao consumidor), com vendas anuais de US$ 525 bilhões.

Além disso, o setor também registra um crescimento anual na casa dos 11% o que traz uma projeção de expectativa de faturamento para 2025 em US$ 1 trilhão.

Para quem hoje quer ter um e-commerce de bolsas, item que integra o mundo da moda com modelos que podem chegar a inacreditáveis U$ 3,8 milhões (R$ 21 milhões), como é o caso da Mouawad 1001 Nights Diamond, confira algumas dicas para ter a sua loja virtual.

Como montar uma loja de bolsas online?

Depois de compreender, basicamente, o que é um e-commerce e como o mercado da moda, o que inclui as bolsas, movimenta milhões todos os anos, confira quais são os passos para quem pretende montar uma loja de bolsas virtual.

Dica 1: Avalie a melhor plataforma de e-commerce

Escolher a melhor plataforma de e-commerce para comercializar os seus produtos é primordial. Errar nesta escolha pode comprometer a experiência do consumidor na loja impactando de forma negativa nas vendas.

Dentro deste processo, a dica é priorizar soluções que contem com suporte técnico eficiente; otimização para SEO; responsividade do site adequada para os dispositivos móveis; além, é claro de fácil utilização.

Dica 2: Selecione os fornecedores

Antes de montar a loja o fundamental é que antes, você defina quais serão os produtos vendidos. A dica aqui, então, é encontrar os fornecedores ideais.

Pesquise e compare preços, prazos de entrega e, evidentemente, a qualidade do que será comercializado.

Desta forma, você assegura que os artigos a serem oferecidos são bons.

Dica 3: Escolha o layout virtual

Se você acha que a aparência de uma loja virtual pode resultar em conversão de vendas você está correto! Por este motivo, escolher o melhor layout pode trazer sucesso ou fracasso para o seu e-commerce de bolsas. 

Se você ainda não conta com um, pense na possibilidade de ter um logotipo para sua marca. Opte por cores e fontes que melhor se associam à imagem que você quer para a sua empresa.

Fique atento a forma como as peças serão expostas. Se coloque no lugar do consumidor e procure apresentar os seus itens de maneira atrativa.

Dica 4: Faça o cadastro dos itens e seja preciso na descrição dos produtos

Nesta parte do processo é importante realizá-lo com atenção e cautela. Afinal, em uma loja virtual, o cliente não tem a opção de analisar minuciosamente a bolsa.

Por esse motivo, quanto mais específico e detalhista você for na hora de descrever o produto e exibir as fotos do mesmo, o visitante poderá conhecer bem os detalhes das peças.

Pode ter certeza de que isso o deixará mais seguro para efetivar a compra, o que aumentará as chances de conversão.

Dica 5: Escolha as formas de pagamento

O próximo passo é escolher os meios de pagamento em seu e-commerce. Lembre-se de que quanto mais opções você puder disponibilizar ao cliente, maior será o impacto nas vendas.

Aqui no Brasil, além do cartão de crédito o tradicional boleto bancário são as opções mais escolhidas. No entanto, não deixe de se atualizar com as novas modalidades como é o caso do PIX.

Dica 6: Defina as formas de envio

Quem não gosta de receber corretamente um item adquirido pela internet, não é mesmo? Pois bem, para garantir que isso ocorra é importante definir os meios de envio.

Assim como nas formas de pagamento, este quesito também exige que você possa oferecer mais de uma alternativa. Normalmente, enquanto a mais barata pode contar com um prazo maior, a mais cara é o oposto e o cliente recebe mais rapidamente.

Uma alternativa que pode facilitar a integração entre a sua loja de bolsas e as transportadoras ou ainda os Correios é fazer uso de gateways de frete.

Como, na maioria das vezes cabe ao cliente arcar com os custos de envio, você deve, então, possibilitar ao consumidor a oportunidade dele escolher a forma que achar mais conveniente.

Uma opção bacana para atrair clientes é oferecer o frete grátis como um benefício em algumas situações pontuais, o que pode ocorrer em caso de compras acima de valor determinado ou em datas especiais, como na Black Friday, por exemplo.

Dica 7: Conte com canais de atendimento eficientes

O esclarecimento de dúvidas ou solução de problemas junto ao consumidor só é possível quando o e-commerce conta com canais de atendimento ao cliente eficientes.

Por isso, lembre-se sempre de informar em seu site quais são esses meios nos quais o consumidor pode entrar em contato com a sua empresa.

Atualmente, um dos canais mais preferidos pelos clientes online é o chat. Uma opção gratuita desse tipo de serviço é o JivoChat. Por meio dele, é possível atender os visitantes do seu site em tempo real.

Tenha o seu e-commerce de bolsas desenvolvido pela Tec4you

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo? Dentro das possibilidades incluem também as lojas virtuais de bolsas.

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem serviços e produtos de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://www.tec4you.com.br/site-ecommerce/ ou por mieo do WhatsApp.

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