E-commerce na prevenção de fraudes

E-commerce: principal preocupação de empresas é na prevenção de fraudes

A prevenção de fraudes é uma das principais preocupações de empresas brasileiras que atuam no e-commerce.

A Pesquisa Global de Fraude e Identidade da empresa de consultoria Experian aponta que 62% dos negócios brasileiros que participaram do levantamento pretendem investir nesta área.

De acordo com o levantamento, esta também é uma preocupação do consumidor brasileiro.

O risco de roubo de informações de cartão de crédito foi o aspecto mais comentado no país.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a atenção se concentra na privacidade online, enquanto que no Reino Unido importa-se mais com fake news ou propaganda falsa.

A pesquisa abrange países da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico.

No Brasil, as empresas participantes também apontam o desejo de aumentar o pessoal interno de apoio para as operações digitais.

Na média global, que envolve dez países, a pesquisa aponta que o foco é investir em advanced analytics, além de inteligência artificial.

O estudo da Experian destaca ainda que a presença de consumidores nos canais online aumentou expressivamente com a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus.


Mundo digital na pandemia

Um exemplo é o aumento da porcentagem dos clientes com mais de 40 anos que passaram a usar
o internet banking.

Eram 33% antes da pandemia e 38% em janeiro deste ano.

Essa mesma faixa etária passou a pedir mais comida e fazer compras no mercado online, um crescimento de 10 pontos percentuais no mesmo período.

A pesquisa aponta ainda que as empresas se esforçaram para atender a demanda crescente.

Nove em cada dez negócios analisados disseram ter uma estratégia digital de jornada do cliente, sendo que quase metade delas (47%) implementou esta medida na pandemia.

Esse esforço, no entanto, parece não ser suficiente para o consumidor.

“É uma continuação de uma tendência que relatamos em 2019, quando 95% das empresas disseram que resolveram o problema de reconhecimento, mas 55% dos clientes relataram que ainda não se sentiam reconhecidos”, aponta o texto da pesquisa.

Proteja os seus dados com a certificação PCI oferecida pela Tec4you.

Diante desta situação preocupante, fica ainda mais evidente a importância de se contar com uma certificação eficiente para proteção de dados, não é mesmo?

A certificação do PCI é a que mais se destaca pela sua capacidade de gerar mais segurança.

O PCI-DSS é recomendado para todas as empresas que:

  • Processam;
  • Transmitem;
  • Armazenam dados

    Junto a isso, há algumas exigências para a obtenção deste certificado.

Consolidada no mercado, a Tec4you oferece consultoria, com analise minuciosa do ambiente externo e digital de sua empresa.

Caso você tenha o interesse de contar com a Certificação PCI-DSS contate a Tec4you por:

– Site: https://www.tec4you.com.br/pci/
– Telefone: (11) 3529-0906
– WhatsApp: (11) 95067-8051

Tags :
sitedevendas, ecommerceprotegido, certificacaopci, certificacaopcidss, certificadopci, certificadopcidss, ecommerce, lojaonline, pci, pcidss, vendasonline

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *