Importância da consulta a CPF e CNPJ antes da venda

É fundamental para toda e qualquer empresa consultar o CPF e o CNPJ de novos clientes. 

Um dos fatores que mais prejudicam a gestão financeira de qualquer negócio, especialmente no comércio, é a inadimplência. Por isso, é muito importante pensar em estratégias para tentar combatê-la ou até mesmo reduzi-la. 

Para quem tem uma empresa, é imprescindível, nos dias atuais, contar com este tipo de controle. 
 
Segundo dados da Serasa Experian, em outubro, o número de brasileiros inadimplentes no Brasil chegou a 63,4 milhões, maior índice registrado desde julho do ano passado.

Já o número de dívidas no país cresceu 2,31% em relação ao mês anterior e atingiu a marca de 213.268 milhões.
 
Devido a inadimplência, é muito comum que as empresas sejam prejudicadas. 

No entanto, para tentar evitar que isso ocorra, a recomendação é adotar critérios objetivos no momento de realizar transações comerciais.

Com a consulta certa, por meio de profissionais experientes e qualificados, quem é dono de uma empresa ou comércio não assume ou corre qualquer tipo de risco desnecessário. 
 
Para quem possui uma empresa, principalmente no segmento de vendas, sabe como está exposto a diferentes tipos de clientes, não é mesmo? 

Isso significa que são grandes as possibilidades de se encontrar consumidores não tão confiáveis assim, ou que não tenham problemas em lidar com suas finanças e que, consequentemente, não tenham um histórico de inadimplência.

Desta forma, para evitar possíveis calotes, é fundamental conhecer os seus clientes e apenas com a consulta de CPF e CNPJ é possível obter informações importantes sobre o comportamento dos consumidores.

No caso do CPF, ao fazer esta consulta algumas das vantagens para o seu negócio são: 

  • Garantir maior segurança nas relações comerciais com os consumidores da sua
    empresa ou negócio; 
  • Permite  consultar informações cadastrais que ampliam consideravelmente as
    oportunidades de negócios entre a empresa e o cliente; 
  • Oferece acesso a diversas informações do CPF consultado, o que inclui:
    pendências no nome do cliente, possíveis protestos, ações judiciais, além de dívidas
    que estejam vencidas; 
  • Diminui o risco de realizar transações com clientes que estejam inadimplentes; 
    No caso da consulta do CNPJ tratasse, principalmente, de uma questão de segurança.  

Em relação a empresa, se houver um histórico de mau pagador, a organização pode se resguardar de uma negociação arriscada com a simples realização desta consulta.

Para o consumidor, conhecer a situação do próprio nome é indispensável na hora de contrair um empréstimo. Muitas instituições negam a concessão de crédito, embora  existam algumas exceções. 

Saber com antecedência a este respeito orienta os clientes a buscarem as empresas onde é mais fácil conseguir o empréstimo. Somasse a isso, o cadastro pode ainda revelar fraudes ou cobranças indevidas.

Realize as consultas de sua empresa com a Tec4you!

Além de evitar inadimplências e fraudes, conhecer melhor seus clientes e fornecedores para negociar melhor e sem medo, com o Web Birô da Tec4you, você ainda conta com a mais completa solução de consultas, de maneira otimizada, sem ser necessário pagar novamente por um cliente que já foi analisado.

O Web Birô permite consultas a pessoas físicas, jurídicas e imóveis, além de contar com diversos benefícios, que fazem toda diferença na horta de realizar suas consultas, como:

  • Histórico de Consultas
  • Consultas Compartilhadas
  • Administração de Usuários
  • CPF Validação
  • CNPJ Validação
  • Validação Biométrica

Associe-se já e consulte agora mesmo seus clientes por meio do Web Birô! Ou caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Tec4you por meio do telefone (11) 2391-6060, ou ainda pelo WhatsApp (11) 95067-805.

Tags :
cnpj, cpf, consultacnpj, consultacpf

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *