E-commerce – Estudo revela que Brasil conta com quase 600 empresas

O estudo Scape Report E-commerce 2020, divulgado neste mês pela empresa de consultoria Pipeline Capital revela que o Brasil já abriga 598 empresas em nove diferentes segmentos do e-commerce, entre gigantes e startups.

Já o setor de marketing e vendas, com 28%, é o mais populoso, e abriga serviços como agências de comunicação, plataformas de gestão e serviços de fidelidade.

De acordo a Exame, outras áreas do e-commerce que contam com empresas no Brasil incluem implementação e manutenção de plataformas, formas de pagamento, marketplaces, gestão das operações, logística, atendimento a clientes (SAC), e recursos de segurança e suporte.

Além disso, as perspectivas também são animadoras para quem trabalha no segmento.

Isto porque, medidas de distanciamento social e fechamento parcial do comércio resultaram no aumento da demanda no setor, o que diversificou a atuação das empresas.

O número de pedidos neste sentido cresceu 39% no ano anterior, sendo que essa tendência deve continuar ainda este ano.


Venda mais em seu e-commerce com estas dicas

Diante de um cenário que revela o potencial de crescimento e a importância de se contar com um e-commerce, se você possui uma empresa ou negócio e ainda não conta com esta ferramenta esse conteúdo é para você!

Confira estas dicas infalíveis que podem ser usadas agora mesmo e servir de inspiração para novas ideias estratégicas que ajudarão seu futuro e-commerce a ser bem sucedido. Confira!


Invista em e-mail marketing

Você provavelmente já deve ter recebido um e-mail de alguma loja virtual que tenha visitado, acertei?

Para que a abordagem seja eficiente, opte pelos clientes que autorizaram o recebimento desses e-mails.

Ao utilizar o e-mail marketing a dica mais importante é ter cuidado na frequência de envios. Além disso, se você mandar muita coisa sua empresa poderá causar o efeito contrário e acabar irritando e afastando um cliente em potencial.

Por fim, além de dosar os envios e conteúdos utilize formas alternativas de abordagem com apresentação de informações relevantes que cativem e façam com que o cliente queira visitar a sua loja.

Construa uma relação de confiança com o seu público alvo

Para comprar o cliente precisa se sentir seguro. Por isto, sempre seja honesto e deixe as regras e políticas da sua loja virtual simples e objetivas.

Exponha em destaque os canais de atendimento que você oferece e não utilize promoções com letras minúsculas. Além disso, sempre que possível faça contato com o cliente para checar se a experiência de compra atendeu as expectativas.

Por fim, para quem quer se manter vendendo precisa valorizar a opinião e estimular o review daqueles que mantém a empresa funcionando economicamente.

Utilize técnicas de SEO

A Otimização para Mecanismos de Buscas ou, no termo original em inglês Search Engine Optimization (SEO) é um trabalho que otimiza um site e direciona os motores de busca para dar destaque ao conteúdo.

Algumas ferramentas do Google facilitam essa “subida” do seu site nos resultados das páginas de busca, como, por exemplo, a estrutura da sua loja.

Além disso, a utilização de palavras-chave (ou keywords) ideais melhora o posicionamento.

Por fim, invista em anúncios dentro do Google. Estes sempre estarão no topo da página e levarão o cliente onde você quer: sua loja.

Explore as redes sociais de forma estratégica

As redes sociais são responsáveis por integrar e conectar bilhões de pessoas na internet. Se a sua loja não estiver presente em pelo menos uma delas, estará “escondida” dos consumidores.

Apesar desta ser uma das formas mais utilizadas para se atrair o consumidor atualmente, não basta apenas criar um perfil e esperar que ele simplesmente atraia seu público automaticamente.

Se a ferramenta está à disposição se faça presente e não a utilize tão somente para divulgar promoções.

Além disso, aproveite a oportunidade para realizar atendimentos, esclarecer possíveis dúvidas, fornecer informações que sejam relevantes sobre seu segmento e produtos e não deixe de se comunicar periodicamente com seus clientes.

Ofereça mais que uma forma de pagamento

Para vender mais pela internet, é preciso ser flexível em alguns aspectos. Com certeza, um dos mais importantes é quanto às formas de pagamento disponíveis para se efetivar a compra.

Além disso, o ideal é possuir uma gama de alternativas para simplificar o processo de compra do cliente, ampliando as chances de conversão.

Lembre-se de que por mais que ele tenha chego ao final da compra após selecionar os itens que pretende adquirir e encher o carrinho, se ele encontrar dificuldades na hora de finalizar o pagamento, o sucesso poderá virar fracasso.

Fidelize os clientes com ofertas exclusivas

Valorize os assinantes da newsletter e os visitantes e compradores frequentes dando a eles uma atenção especial. Para este público, é muito importante valorizá-lo com a opção de ofertas exclusivas.

A palavra ‘exclusividade’ consegue melhorar a imagem da sua empresa para estes clientes, e, consequentemente pode levá-los à fidelização. Quem não se sentiria importante sendo bajulado desta forma, não é mesmo?

Ao fazer uso deste expediente, deixe claro para o cliente que aquela oferta não é oferecida para qualquer comprador. Além disso, que eles são parte de um grupo seleto e especial.

Por fim, outra dica seria fazer uso de um programa de fidelidade, é uma ótima ideia para atrair visitas e compras constantes na sua loja.

Tec4you oferece soluções de e-commerce para sua empresa ou negócio

Não é novidade que o e-commerce se tornou um dos mais importantes fenômenos da internet quando o assunto é vendas.

Por estar em constante ascensão, principalmente por possibilitar aos consumidores transacionarem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância, o comércio eletrônico surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Por fim, para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado ao oferecer as melhores soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse www.tec4you.com.br/sites/ ou entre em contato no Whatsapp pelo (11) 95067-8051!

Fonte: Tecmundo