Geração C no marketing digital, quem faz parte e como surgiu?

A Tec4you tem a solução ideal para alavancar sua empresa.

Entenda o que é a chamada geração C e como ela se aplica ao marketing digital.

O distanciamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus levou as pessoas a se voltarem de uma forma diferente ao ambiente digital o que certamente inclui também os hábitos de consumo pela internet.

Curiosamente, foi justamente por causa do aumento da interação com as pessoas e empresas no ambiente digital, para se evitar a disseminação do vírus, que surgiu a chamada geração C, sendo o C da palavra Covid-19. 

O que separa a geração C dos demais grupos, sem dúvida é a conectividade em seu sentido mais amplo.

Mais que estar online, eles são ativos e envolvidos em comunidades digitais, o que inclui redes sociais familiares e até mesmo os sites de revisão de produtos. Hoje, a geração C consome, cria e cuida do conteúdo da rede.

Dividida em dois grupos, o primeiro é formado por pessoas nascidas em 2020, enquanto que o segundo por indivíduos que estão vivendo em meio a crise causada pelo Covid-19.

Mas o que, então, diferencia a geração C das demais? A conectividade.

Ou seja, são pessoas que estão ativas nas redes sociais o tempo todo buscando ampliar seu conhecimento neste universo digital, além de utilizarem de forma constante os dispositivos móveis.

Na prática a personificação da geração C é aquele que, ao adquirir algo procura por reviews em comunidades e compra em uma loja virtual.

Além disso, quando recebe, além de testar o produto ainda grava stories com sua experiência.

Um aspecto interessante deste grupo de indivíduos é que, além de ser extremamente exigente também evita realizar compras de forma impulsiva.

Como as empresa podem atingir a geração?

Para se alcançar a geração C as marcas precisarão compreender de uma forma mais abrangente o valor do ‘clique’, bem como aprimorar os seus métodos de criação de conteúdo compartilhável.

Uma forma de se fazer isso é investir primordialmente na construção de um relacionamento por meio das redes sociais.

Se antes era necessário que uma empresa buscasse a compreensão de um público específico, sua essência, motivação e anseios.

Com o surgimento da geração C, isso é ainda mais importante.

Aquelas empresas que contarem com equipes capazes de identificar as mudanças mais sutis e agir com criatividade inegavelmente terão sucesso nesta missão!

Entenda a geração C por meio de números

Além de estudar e definir o que é a geração C ou geração YouTube, o Google definiu com números o comportamento desse grupo:

  • Nove entre 10 pessoas criam e publicam seus próprios conteúdos ao menos uma vez por mês e não ficam apenas no consumo;
  • A geração adquire três vezes mais produtos ou serviços do que os demais grupos, por causa da influência em que estão submetidos na internet;
  • Ela também é duas vezes mais propensa a se tornar early adopters e influenciadora nas decisões de compra de outras pessoas;
  • 85% deles pedem a opinião de alguém na hora de efetivar uma compra;
  • 39% das pessoas do grupo não se opõem a anúncios que sejam relevantes;

Atraia a geração C para o seu negócio utilizando um app

Uma característica importante explorada pelas empresas para atrair consumidores da geração C, é a utilização dos dispositivos móveis, usados constantemente por parte desse público.

Para quem tem um negócio e pretende atrair este tipo de público uma alternativa, na verdade um investimento é por meio da utilização dos aplicativos.

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you desponta no mercado como uma das empresas a oferecerem este tipo de dispositivo.

Agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas são os segmentos disponíveis.

No que diz respeito a valores, esta é outra vantagem da Tec4you.

Uma vez que para contar com um aplicativo o investimento parte dos R$ 430,00 mensais.

Um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que esta ferramenta pode trazer para o seu negócio.

Ficou interessado em contar com um app e atrair por meio dele os consumidores da geração C? Acesse agora mesmo www.tec4you.com.br e confira o que podemos fazer por você!

Tags :
app, desenvolverapp, geraçãoc

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *