Geração Z passa mais tempo em aplicativos do que em jogos mobile

Relatório divulgado na quarta-feira (21), pela empresa de análises App Annie, sobre o uso de smartphones, apontou que, no terceiro trimestre de 2020, a Geração Z gastou em média 4,1 horas a mais por mês com aplicativos que não envolvem jogos. 

Este percentual representa um valor 10% superior em comparação com os dados de grupos mais velhos. 

A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. 

Estes resultados, entretanto, não podem ser considerados uma investigação completa. 

Isto porque o estudo se concentrou em mercados dos EUA, Reino Unido, Brasil, França, Alemanha, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul e Turquia, e traz dados apenas coletados com dispositivos Android. 

Ainda de acordo com a companhia, existe a probabilidade de a Geração Z apresentar um consumo maior de jogos em comparação com indivíduos de outras idades, porém tendem a acessar por menos tempo e frequência. 

Entre as preferências de títulos estão Among Us, Candy Crush Saga, PUBG Mobile, Free Fire entre outros games de Match-3.

Apps preferidos 

A pesquisa também examinou quais são os aplicativos favoritos deste grupo etário, e identificou que o TikTok e o Snapchat foram os destaques na parte social. Enquanto que o Twitch atingiu a primeira posição na área de entretenimento.  

Já o Discord também apresentou um grande crescimento entre esses usuários, principalmente com o público francês. 

Apesar de os aplicativos de finanças e compras ainda não serem amplamente utilizados, já demonstram uma expansão. Com o Venmo, Monzo, Shein, Shopee e Mercari figurando na lista dos mais populares. 

Expansão 

Aparentemente, o número de consumidores ativos desta geração está crescendo rapidamente nos países analisados, principalmente na Indonésia e Brasil.  

Além disso, estão se tornando os mais poderosos em relação a dispositivos móveis. Com poder de compra anual de US$ 143 bilhões (cerca de R$ 802 bilhões) e 98% dos indivíduos possuindo um smartphone. 

Sobre os resultados do relatório, o CEO da App Annie, Ted Krants destacou que a Geração Z nunca conheceu uma vida sem smartphones. “A visão deste grupo sempre foi através da lente de dispositivos móveis”. 

Fonte: Techcrunch 

Acesse www.tec4you.com.br ou ainda pelo telefone (11) 2391-6060 e confira quais as soluções que podemos oferecer para você e para o seu negócio!