Incentive o uso de seus próprios canais digitais

Em 2022, as vendas online devem continuar crescendo, porém, isso deve acontecer de forma mais acentuada. Prova disso, é que 49% das pessoas pretendem fazer mais compras online em canais digitais.

Somente no estado de São Paulo, a projeção de crescimento é de 7% se comparada ao ano passado o que fará com que as vendas cheguem a R$ 46,2 bilhões.

Os números positivos dos últimos dois anos fizeram com que as projeções de crescimento do e-commerce para este ano se mantenham elevadas.

A expectativa é que a demanda continue crescendo com as melhorias que estão sendo realizadas e as pessoas cada vez mais convergindo para o modelo de compras digitais.

E não é apenas nesse ano que se espera que o comércio online cresça.

Um levantamento da empresa americana Worldpay from FIS prevê que, até 2024, o e-commerce cresça 56%.

Conforme o levantamento, os percentuais e valores variam, entretanto, existe um consenso. A previsão é de crescimento em 2022, mesmo com a reabertura das lojas.

Diante deste cenário, que por si só já é um grande atrativo, conheça outras vantagens possíveis ao se adotar um canal digital de vendas.

1. Melhorar a experiência de compra

Fazer uso de sistemas digitais que possibilitem o recebimento de pedidos pode ser vantajoso tanto para o negócio quanto para os consumidores.

Ao adotar esta prática, o cliente pode acessar todos os produtos de forma ágil e fácil, escolher o que pretende adquirir de forma tranquila e enviar o pedido sem necessidade de muita interação humana.

Já a empresa, por outro lado, pode organizar o catálogo e apresentar uma descrição atrativa do produto, com todos os detalhes que possam ser motivo de dúvida do cliente.

Desta forma é possível destacar os itens mais interessantes e que tenham um volume maior de vendas, por exemplo, ou ainda oferecer promoções especiais para facilitar e ampliar as vendas.

2. Gerencie o seu tempo de forma mais eficiente

Ao contar um sistema de recebimento de pedidos uma das conquistas é o ganho de tempo em todo o processo.

Ao receber o pedido do cliente, isto reduzirá a necessidade de interação humana o que facilitará no processo de recebimento de vários pedidos ao mesmo tempo, sendo assim desnecessário contar com uma equipe maior de pessoas no atendimento.

Outra vantagem está no fato de que ao receber todos os detalhes do pedido de forma organizada você não precisará dedicar mais tempo a isso.

3. Conhecer melhor o cliente é mais simples nos canais digitais

Ao receber os pedidos por meio do app, é possível ter acesso ao histórico organizado de todos os pedidos que já foram realizados por um determinado consumidor, sabendo quando ele costuma pedir e qual o pedido é feito com mais frequência.

Assim, será possível definir perfis de clientes que poderão ser alvo de promoções e campanhas visando o aumento do número de vendas e também melhorando ainda mais a experiência deste cliente com a sua empresa.

4. Canais digitais garantem custo operacional menor

Ao contar com um processo de vendas online, os custos operacionais neste processo são consideravelmente menores do que os praticados em uma venda realizada no modelo tradicional.

Empresas menores, muitas vezes, não dispõem de orçamento suficiente para cobrir despesas como, aluguel e funcionários, além de outras despesas relacionadas à marketing.

Uma loja virtual, por exemplo, pode evitar despesas com um local físico. Por outro lado, o custo para ações de marketing deverá ser inferior.

Isto ocorre porque ao contar com um canal digital de vendas é possível realizar uma divulgação mais ampla dos produtos de forma mais simples e assertiva. 

Caso sua empresa faça uso das mídias sociais na estratégia de marketing é possível divulgar os produtos por meio de um link, em uma postagem ou ainda na própria página, o que facilita o processo de engajamento, compra e até uma nova compra.

5. Fugir das taxas elevadas praticadas pelos marketplaces

Possuir um canal digital de vendas pode ser muito eficiente para fugir de plataformas de marketplace, que cobram taxas elevadíssimas para que você possa expor seus produtos ou serviços.

Evidentemente que estas plataformas geram grande demanda de pedidos, o que é justificado pelo alto investimento realizado em marketing para gerar fluxo de usuários nas lojas anunciantes.

Para se alcançar um número maior de consumidores, entretanto, eles cobram taxas elevadíssimas, que podem ser fixas ou até mesmo percentual de cada venda feita por meio do sistema ofertado.

Ao adotar o seu canal de venda próprio, você não precisa abdicar das grandes plataformas de marketplace. Ao registrar a primeira compra você pode incentivar o consumidor que chegou até o seu negócio a efetuar o próximo pedido diretamente em seu canal.

Umas das vantagens é oferecer para este cliente um canal mais próximo, por meio do qual você consegue oferecer vantagens exclusivas e, com isso, fazer com que na próxima compra ele opte por este canal ao invés de uma plataforma de marketplace.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://www.tec4you.com.br/site-ecommerce/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *