Por que ter uma landing page se eu já tenho um site?

Quando falamos de landing page, não é raro as pessoas que estão entrando no ramo do marketing digital terem dúvidas sobre a sua necessidade.

Uma vez que geralmente o site já conta com todas as informações sobre os serviços ou produtos da empresa.

O universo on-line oferece diversas maneiras das marcas e empresas marcarem presença no mundo digital, não é mesmo?

Apesar de parecer algo simples e fácil ser encontrado na internet, mesmo diante de tanta concorrência, não é tarefa das mais simples e, é justamente por isso, que sites e as landing pages são desenvolvidas.

Você sabe quais são as suas diferenças?

Quando falamos de landing page, não é raro as pessoas que estão entrando no ramo do marketing digital terem dúvidas sobre a sua necessidade, uma vez que geralmente o site já conta com todas as informações sobre os serviços ou produtos da empresa.

O universo on-line oferece diversas maneiras das marcas e empresas marcarem presença no mundo digital, não é mesmo?

Apesar de parecer algo simples e fácil ser encontrado na internet, mesmo diante de tanta concorrência, não é tarefa das mais simples e, é justamente por isso, que sites e as landing pages são desenvolvidas.

Você sabe quais são as suas diferenças?

Landing Page

As landing pages são “páginas de aterrissagem” que possuem como único objetivo a conversão. Estas páginas não geram vendas imediatas, mas são de extrema importância para trabalhar os estágios do funil e preparar os leads para a compra.

Quem já conhece as landing pages sabe que elas são mais simples e menos completas que o site, mas engana-se quem acha que elas têm um poder de venda inferior. 

Pelo contrário! A taxa de conversão por meio das landing pages é de 5 a 10 vezes superior.

Por isso, a landing page é basicamente composta por título com oferta, um formulário e o botão de CTA (abreviatura para Call to Action), que nada mais é do que uma chamada para ação, indicando ao usuário o que deve ser feito. Incentivando a acessar o item divulgado.

Ou seja, a diferença entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar.

Além disso, também não dispõe de páginas extras sendo apenas uma página, com um discurso, formulário e um CTA.

Site

Um site é uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio.

Nos dias atuais, esta é a forma mais básica para que marcas sejam encontradas por buscadores, como o Google, por exemplo.

Esta coleção de páginas traz informações de forma geral, como por exemplo: produtos, serviços, contato, clientes, cases, blog entre outras.

Por abrigar muito conteúdo, um bom site precisa estar bem estruturado de modo que o leitor encontre da forma mais fácil possível as informações que procura.

Para contar com um site que ofereça estas facilidades, o mais adequado é utilizar técnicas de arquitetura da informação em sua construção.

Esta prática poderá melhorar e muito a experiência de uso dos visitantes.

Entre as principais características de um site estão:

  • Divulgação da marca ou empresa o seu local principal de presença digital (domínio: www.minhaempresa.com.br);
  • Sua publicação é por tempo indeterminado;
  • Utilizado geralmente para uso institucional e comercial, como uma vitrine de produtos e serviços, por exemplo;

Por que ter a landing page se eu já tenho o site?

Bem, isso vai depender do seu objetivo.

Se sua intenção é promover ou divulgar uma marca ou empresa, disponibilize um canal onde as pessoas possam conhecer mais sobre seu negócio e o que é oferecido, um site seria o mais indicado.

Agora, se o foco é na conversão, além de gerar leads e vendas, principalmente se para isso é utilizado o tráfego pago (anúncios), sem dúvida o melhor caminho é utilizar a landing page.

É possível fazer uso de ambos ao mesmo tempo se isso fizer sentido para a sua estratégia definida, pois uma coisa não exclui a outra.

O site é utilizado para branding (fortalecimento da marca).

A landing page pode ser para a conversão (gerar oportunidade de venda ou venda-direta).

Seja um site ou landing page, se você estiver pensando em contar com uma destas ferramentas para a sua marca ou empresa acesse agora mesmo https://www.tec4you.com.br/sites/ e confira com os nossos consultores o melhor para você!

Ou, se preferir, entre com contato pelo Whatsapp (11) 95067-8051!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *