Qual a importância das landing pages para a geração de leads?

Mulher com blusa amarela, segurando computador e sorrindo

Para que uma empresa tenha sucesso em sua estratégia de marketing digital é fundamental conseguir converter os acessos ao site em oportunidades de negócio.

Ou seja, gerar leads que após serem trabalhados estejam pronto para concluir a compra.

O caminho para tornar isso possível é justamente por meio  das landing pages que, na verdade, são excelentes ferramentas para ajudar qualquer empresa a conquistar este objetivo.

Diferente de um site, que geralmente é mais superficial, as landing pages são objetivas e estrategicamente estruturadas para despertar no usuário a curiosidade e o desejo para que ele converta estas sensações em uma ação efetiva.

Independentemente do tipo, como já mencionado em outros conteúdos aqui no blog, o objetivo principal das landing pages é gerar conversões, e é justamente por causa desta característica que elas se diferenciam das outras páginas de um site. 

Para se ter resultado, a página deve ser clara e precisa ser organizada.

Oferecendo realmente aquilo que foi prometido, informado ou especificado em sua campanha a estratégica inicial.

Ou seja, depois de entender o seu propósito, o próximo passo é saber a importância das landing pages para a geração de leads. 

Se a sua empresa já conta com um site, mas não entende por que as taxas de acesso e conversões estão baixas, a falta de uma boa landing page para geração de leads pode ser o motivo para isso. 

Confira motivos do porquê este tipo de página é imprescindível para as estratégias de marketing digital de qualquer empresa:

Ela apresenta o serviço ou produto de forma objetiva

Não tem jeito! Para se ter êxito na geração de leads por meio de uma landing page ela precisa ser a mais objetiva possível. 

Ao apresentar para o usuário uma página sucinta, mas com as informações mais importantes bem estruturadas ela é capaz de gerar no cliente o desejo de tomar uma decisão (call to action).

Seja como for, deve ser desenvolvido de forma que todos os seus elementos, como:
(texto, depoimento ou vídeos de apresentação), sejam indispensáveis para converter aquele usuário em um lead qualificado. 

Por ter um propósito claro, precisa ser persuasiva 

A simplicidade em uma landing page pode ser o melhor caminho. Nesse sentido, quanto mais diretas e claras em seus objetivos, mais esta página consegue ser persuasivas, sendo capaz de conduzir o usuário a realizar a ação que dele se espera: efetivar a compra!

Para ter êxito neste processo, porém, é necessário que ela não seja confusa. A dica aqui, a propósito, é escolher apenas um propósito de ação para a captura de leads.  

Por exemplo: uma construtora quer oferecer um e-book sobre “Como aproveitar da melhor forma possível os ambientes do imóvel” em landing pages para geração de leads para promover o material.

Em seguida, vem a estratégia de e-mail marketing voltada à venda da propriedade. 

Todavia, é importante que a página seja clara por meio de texto ou vídeo quanto aquilo que o usuário encontrará no material.

Os benefícios do conteúdo que é sem custo, além de deixar à disposição um questionário.

Estimula o usuário a fornecer seus dados de forma espontânea

Sobretudo, por meio do preenchimento do formulário presente na landing page, durante o processo de captura, a empresa passa a ter acesso aos dados do usuário.

A vantagem aqui é que estes dados são entregues espontaneamente. Mas, por que isso é positivo?

O benefício neste processo é que a empresa tem certeza de que os dados informados são verdadeiros.

E que realmente está interessado no conteúdo que está sendo oferecido. 

Em relação ao questionário vale ainda frisar que, o formulário deve ser curto mas objetivo.

Caso contrário poderá desmotivar as pessoas na hora do seu preenchimento.

Dica: apenas o nome completo e o e-mail já são o bastante para captar o contato.

Seu conteúdo pode ser divulgado nas redes sociais de forma fácil

São construídas com um objetivo!
As landing pages são ótimas para as campanhas patrocinadas nas redes sociais.

Utilize o Instagram, Facebook entre outras redes para mostrar o que o serviço ou produto pode fazer pelo usuário.

Então, não deixe de mostrar a solução e os resultados. Não economize nos gatilhos mentais na sua campanha.

A dica aqui é não perder o foco!

Se certifique de que, o conteúdo exibido na campanha divulgada por meio das redes sociais esteja perfeitamente alinhado com aquilo que está sendo oferecido.

Não peque no erro de colocar um conteúdo atrativo nas redes que promete algo diferente daquilo que será entregue. Esta ação cria uma desconfiança da sua audiência em relação a marca e pode resultar em fracasso ao invés do sucesso! 

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