Seis sugestões de segmentos para abrir uma loja virtual

O sucessivo crescimento registrado a cada ano pelo comércio de loja virtual comprova que esta ferramenta de vendas se tornou extremamente relevante na hora de estabelecer um negócio no ambiente digital.

Desta forma, para quem ainda não conta com uma loja virtual, deveria começar a pensar imediatamente sobre o assunto!

Com uma sociedade cada vez mais acostumada a comprar pela internet.

Seja pela comodidade ou pela praticidade que ela oferece, faz com que o e-commerce esteja cada vez mais em alta no mercado.

Uma prova de que o e-commerce no Brasil atravessa um dos melhores momentos de sua história é que em 2021, o setor cresceu 26,9% atingindo um faturamento na casa dos R$ 161 bilhões. 

No período entre janeiro e maio deste ano, de acordo com um levantamento feito pela SmartHint, o faturamento foi 785% maior do que o mesmo período antes da pandemia.

Está pensando em contar com uma loja virtual, mas ainda não se decidiu quanto ao produto ou serviço a ser comercializado?

Confira seis ideias para você abrir a sua loja virtual.

Games

A princípio, este é simplesmente um dos mercados mais promissores para quem pretende contar com uma loja virtual.

Para se ter uma ideia, atualmente, o Brasil é o maior mercado de games da América Latina.

Registrando uma receita de aproximadamente 11 bilhões de reais em 2021 com um crescimento de 6% previsto para este ano, de acordo com a consultoria Newzoo.

Nesse contexto, vale ressaltar que os consumidores geralmente são mais jovens e costumam ter grande afinidade com universo digital.

Além dos jogos, é possível ainda oferecer consoles ou outros itens como camisetas com temática do mundo dos games.

Loja Virtual de Acessórios e roupas

Sobretudo, o mercado de vestuário sempre foi muito amplo no Brasil, tanto que, atualmente, são milhares de lojas digitais do setor. 

Segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) em território nacional, somam-se mais de 1,5 milhões de varejistas.

Apesar desse número expressivo – que pode desmotivá-lo quanto a concorrência.

O aspecto positivo é que este segmento é muito favorável, principalmente para quem deseja iniciar o negócio pela internet atuando de casa.

Aqui, você pode inovar com peças de confecção própria ou ainda divulgando roupas seminovas a preços mais acessíveis, como se fosse um bazar virtual.

Loja Virtual de Cosméticos e perfumes

Este é outro segmento que mais cresce no seguimento de loja virtual brasileiro.

Principalmente pelo grande interesse e a preocupação de homens e mulheres com a estética e o bem-estar.

Um outro aspecto atrativo para se abrir uma loja virtual para o comércio de perfumaria e cosmético é a revenda de marcas famosas. 

Contudo, caso este seja o segmento de sua escolha, a vantagem aqui é atingir um público mais amplo.

Além de trabalhar com diferentes tipos de produtos dentro do segmento, como: maquiagem, perfumes, colônias, cremes hidratantes, entre outros.

Loja Virtual de Produtos naturais

Este é outro mercado que tem ganho cada vez mais um número maior de adeptos.

Isso ocorre devido a facilidade de se obter informações sobre praticamente tudo na internet, principalmente sobre alimentos que podem substituir os produtos industrializados.

A gama de itens deste segmento pode abranger, entre outros: grãos de diferentes tipos, farinhas e farelos integrais, temperos sem aditivos químicos, cereais, frutas desidratadas, chás, sucos.

Além de alimentos orgânicos, cada vez mais procurados pelos consumidores.

Loja Virtual para Sex shop

Como nem todo mundo é desinibido para entrar em uma loja sex shop para conhecer as últimas novidades do momento.

Este detalhe pode ser um ponto positivo para quem pretende abrir uma loja virtual neste segmento.

Pois a venda on-line, como nós sabemos, não expõe fisicamente o cliente com o vendedor.

Uma dica aqui caso este seja o segmento escolhido procure focar em qualidade, variedade e discrição.

Opte também por embalagens discretas e que não façam qualquer tipo de menção ao que foi adquirido.

Loja Virtual para Pet shop

Por fim, outro mercado promissor para se contar com uma loja virtual no Brasil atualmente é o de pet. 

Com a grande variedade de produtos e serviços oferecidos para os animais de estimação.

Somado aos cuidados cada vez maior dos seus donos, muitas redes de pet shop e empresas relacionadas a esse segmento têm investido no ambiente digital.

Todavia, atraindo um um público cada vez maior de clientes em potencial.

Desta forma, investir em uma loja virtual voltada para esse mercado pode ser um bom negócio.

Além de uma oportunidade para se ofertar produtos, como brinquedos, roupas e acessórios, por exemplo.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo.

Ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público.

Ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada, a Tec4you desponta no mercado.

Com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.
Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://servicos.tec4you.com.br/tenha-sua-loja-virtual-com-a-tec4you/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *