Mercado de aplicativos: novas tendências a caminho

De alguns anos para cá, se você adquiriu um aparelho novo de celular deve ter percebido que ao ligar o equipamento o mesmo vem com alguns aplicativos instalados, não é mesmo?

Isso ocorre porque estas ferramentas se tornaram extremamente importantes, funcionais, além de um facilitador para muitas atividades do nosso cotidiano como o fato de acordar utilizando um simples mas eficiente despertador.

Como tudo o que envolve tecnologia, o curso normal das coisas é seguir uma tendência e, no caso dos chamados Apps, isso não seria diferente.

Para entender melhor a importância dos aplicativos no Brasil basta associá-lo ao fato de que há hoje no país 234 milhões de smartphones, ou seja, mais de um por habitante.

Se você quer saber quais as possíveis tendências que o mercado de aplicativos deve seguir em um futuro não muito distante, confira!


Custos para se ter um app deve ser menor

Com a proliferação de novos aplicativos isto tem feito com que o mercado de desenvolvimento se torne menos dispendioso à medida que o uso destas ferramentas vem sendo cada vez mais liberado em nosso cotidiano.

As próprias ferramentas que estão surgindo tem permitido que os desenvolvedores tenham um melhor gerenciamento do tempo. Logo, isso minora os tempos de produção fazendo com que o setor consiga criar novos apps de forma mais instantânea e menos custosa.

Apps mais ágeis

Com um dia a dia cada vez mais corrido, quem hoje tem paciência para esperar que um app leve muito tempo para carregar? Sob esta ótica, a tendência é para que, em um futuro não muito distante, isso não aconteça mais!

Isto porque, os dispositivos estão se tornando cada vez mais rápidos e, para não perder espaço os aplicativos terão que seguir o mesmo caminho.

Seguindo este mesmo fluxo, com a implementação do 5G por aqui, ela deverá trazer mudanças gerando alta conectividade e interconectividade.

Por fim, o que se espera é que isso possibilite integrar diversos recursos móveis. Fazer download e upload com velocidades 20 vezes superior ao atual 4G, além de conexões mais estáveis.

Apps serão utilizados com mais intensidade

Em meios privados e públicos, para pessoas e corporações, o uso de apps será quase obrigatório.

Tal acontecerá porque a tendência do mercado é para que os custos sejam mais baixos e os resultados melhor Com isso, gerando um maior interesse pelo uso desses aplicativos.

Aplicativos multiplataforma

Grande desafio dos desenvolvedores era a criação de aplicativos que pudessem rodar tanto no Android quanto no iOS. Bem como nos mais variados modelos de aparelhos destas plataformas.

Visando solucionar esta equação, já existem tecnologias que conseguem criar a aplicação em uma plataforma cruzada, ou seja, podem rodar em iOS ou Android.

Esse tipo de aplicação será uma tendência por motivos simples, pois a utilização de uma plataforma cruzada trará vários benefícios.

Código escrito uma única vez e economia de tempo e dinheiro, custos de marketing menores, utilização do mesmo código quantas vezes forem necessárias, além de menos barreiras técnicas para desenvolver a aplicação são alguns deles.

Tenha o seu próprio app desenvolvido pela Tec4you

Se você possui uma marca, negócio ou empresa e ainda não tem uma aplicativo você pode estar perdendo a oportunidade de fechar muitos negócios.

Por fim, caso você esteja pensando em contar com esta importante ferramenta de comunicação com o mundo a Tec4You, empresa que está neste mercado há oito anos pode ter a solução ideal para você!

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos todo mês, a empresa oferece muitas vantagem. Melhores funcionalidades, sistema intuitivo, além da possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário.

Entre os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.

Consulte a Tec4you pelo telefone (11) 2391-6060 ou ainda pelo endereço www.tec4you.com.br/aplicativos/ e conheça a empresa tem à disposição para você!