Principais elementos de uma Landing Page de sucesso

homem segurando uma loja digital escrito ''landing page''

Landing pages, ou páginas de destino, são páginas criadas com o objetivo de apresentar uma oferta a usuários e converter visitantes em leads.

Embora estejam vinculadas a uma empresa, não são páginas do site. 

Embora muitas pessoas possam pensar que fazer uma landing page seja algo complicado a verdade é que, atualmente, há diversas ferramentas capazes de auxiliar na produção de uma com excelentes taxas de conversão.

Confira alguns dos principais elementos considerados essenciais em qualquer Landing Page de sucesso:

Título e Subtítulo atraentes

De acordo com um levantamento realizado pelo Copyblogger, oito em cada dez pessoas que chegam a uma página dão atenção apenas ao cabeçalho.

Enquanto apenas duas dentre outras dez, acabam lendo o resto do conteúdo.

Analisando este cenário, fica claro que os principais elementos de uma landing page, são o título e o subtítulo.

Ou seja, isto significa que, estes elementos devem apresentar ao cliente de forma clara e objetiva aquilo que está sendo oferecido a ele.

Imagem

Já diz o ditado popular: “Uma imagem vale mais que mil palavras”! 

Ao relacionar esta expressão a uma landing page, fica claro que, uma boa imagem, que reflita com eficiência a proposta de valor da oferta deverá aumentar consideravelmente a taxa de conversão. 

Por outro lado, quando a construção da página traz imagem de forma genérica ou que não seja condizente com o que está sendo proposto o resultado pode ser negativo, afastando o cliente de uma possível compra.

Informações sobre o produto

Se a landing page foi criada com o objetivo de divulgar um produto ou serviço específico, esse elemento se torna ainda mais importante.

Detalhar as informações do produto de forma precisa consegue transmitir para o consumidor mais credibilidade.

Além de estimular o usuário a dedicar um tempo maior navegando na página ampliando a possibilidade dele passar de lead para um cliente em potencial. 

Por exemplo, ao construir uma landing page de sucesso é imprescindível ser detalhista quanto as características do produto e serviço.

Fazendo com que, desta forma, o usuário se sinta mais seguro para adquirir o que está sendo oferecido.

Formulário

Sobretudo, uma landing page que não conta com um formulário perde oportunidades de conversão.

Desta forma, na hora de implementá-lo, é preciso fazer uma avaliação quanto ao número de informações que serão requeridas, bem como o número de Leads que ele trará.

Apesar de não ser uma regra, geralmente, quanto mais informações solicitadas, menor acaba sendo a taxa de conversão.

Ainda assim, coloque no formulário apenas as informações que você precisa coletar dos Leads.

Isso vai fazer muita diferença na hora de passar o Lead do marketing para vendas.

Botão para ação

O último elemento para se contar com uma landing page de sucesso é o botão para ação.

Como o objetivo da landing page é fazer com que o usuário tome uma ação este elemento não poderia ficar de fora. 

Ao finalizá-la, insira um botão de ação que seja chamativo e que leve o cliente a realizar a compra.

Além disso, a dica é: não é necessário escrever ‘clique aqui para comprar’.

Opte por algo mais simples, como ‘acrescentar ao carrinho’ que também surtirá o efeito desejado.

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