O que é notificação push e como ela funciona?

Originária do inglês, a palavra “Push” significa “Empurrão”.

Embora ”push” seja mais parecido sonoramente com a palavra ‘puxar” em português, as notificações push são, na verdade, aquele “empurrãozinho” para que o usuário retorne ao aplicativo.

Você já deve ter recebido alguma mensagem do tipo “De presente para você: cupom APP20 para 20% de desconto na próxima compra!” ou ainda “Que tal uma pizza? Peça agora e ganhe um refrigerante de 2 litros grátis”, não é mesmo?

Pois bem, esta é a forma mais comum do app se comunicar com os usuários.

Estas mensagens e notificações que recebemos diariamente dos apps instalados em nossos smartphones, PCs e tablets são as chamadas notificações push. 

Elas vêm com o conceito de atualizá-lo de tudo que ocorre nos seus apps sem que você tenha necessariamente que desbloquear o celular para saber do que se trata. 

Todas as vezes que o app quiser comunicar para o usuário que tem algo novo para ele a notificação push é a forma mais eficiente e ágil para que este volte a abrir o aplicativo.

Mas o que significa a notificação push na prática?

Em síntese, a notificação push são mensagens como estas citadas anteriormente que são enviadas dos aplicativos de celular e sistemas operacionais, em geral.

A sua principal função é informar o usuário com conteúdo pertinente com o intuito de incentivar o seu engajamento. Ou seja, toda notificação push, deseja alcançar o usuário.

Para quem hoje possui um aplicativo e pretende se comunicar diretamente com seus usuários as notificações pushs são o caminho. Uma vez que o usuário instalou o seu app essa é a melhor ferramenta para atrair a sua atenção.

Se você ainda não faz uso desta ferramenta, mas pretende fazer a dica é não enviar notificações push desnecessárias ou desinteressantes, pois o uso excessivo pode levar o usuário a desinstalar o seu app.

E não é isso que você quer.

Tenha um app desenvolvido pela Tec4you

Em todos os planos o usuário conta com a notificação push, podendo enviar para quem tem Android ou Iphone, por meio da Play Store e App Store, respectivamente,

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you oferece entre outras vantagens:

  • Melhores funcionalidades – uma média de 28 por app;
  • Sistema intuitivo;
  • Possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário e
  • Rapidez na entrega do app.

Entre os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.

Outro diferencial da Tec4you é em relação a valores, pois o investimento no app fica a partir de R$430,00 mensais!

Um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que um aplicativo pode trazer para o seu negócio ou empresa.

Ficou interessado em ter o seu app?

Consulte agora mesmo a Tec4you pelo telefone (11) 2391-6060 e WhatsApp (11) 95067-8051 ou ainda pelo endereço www.tec4you.com.br/aplicativos/ e conheça o que temos à disposição para você!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.