PCI-DSS: Proteja os dados de sua empresa e de seus clientes!

Em tempos de pandemia, contar com certificação PCI-DSS para proteger os dados de sua empresa e de seus clientes, é imprescindível!

As compras pela Internet são extremamente atrativas pela comodidade ao usuário e pela quantidade de opções de produtos, serviços e lojas disponíveis.

O que torna todo o processo mais prático e fácil, não é?

Com a obrigatoriedade imposta pelos governos estaduais para que todos fiquem em casa devido ao Covid-19, a procura pelos serviços online passaram a ser maiores.

Em comparação com março do ano passado, as vendas pela internet tiveram um aumento de 40% segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Apesar desta comodidade, para os consumidores é cada vez mais essencial reconhecer o quanto os estabelecimentos comerciais e os sites onde eles realizam suas transações são seguros.

Independentemente do tamanho da empresa, é fundamental garantir que ela disponha de medidas para proteger as informações dos compradores.

Segurança da informação

Quando o tema é segurança da informação, existem diversos recursos que as empresas podem utilizar para proteger os dados de consumidores

Estes por sua vez, costumam comprar com cartões de crédito e débito.

Com o crescimento das vendas pela internet e a proliferação das “máquinas de cartão”, os consumidores se tornaram vítimas frequentes de golpes.

Desse modo, é muito importante que os meios de pagamento das empresas tenham o suporte e as certificações de segurança, como o Padrão PCI-DSS.

Que nada mais é do que um conjunto de melhores práticas que visa combater fraudes em transações eletrônicas.

Os componentes desse padrão agregam valor à proteção de dados do titular do cartão.

Devem ser rigorosamente obedecidos pelas empresas de pequeno e grande porte que gerenciam transações de pagamento com cartão.

A certificação PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), é um padrão de segurança de dados para a indústria de cartões de crédito e afins.

criado pela união privada de importantes operadoras (American Express, Discover Financial Services, entres outras de grande porte), formando uma espécie de conselho para avaliar as condições de segurança de uso de seus cartões.

Existem outras certificações, mas a PCI é a que mais se destaca, o que
pode ser explicado pela capacidade dela gerar mais segurança para as compras virtuais.

Esta é uma exigência das principais bandeiras de cartão de crédito para garantir a segurança dos dados e trazer mais qualidade para o processamento.

Quem deseja vender online precisa ir atrás dela e garantir eventualmente o cumprimento das normas de forma menos burocrática e com mais qualidade.

Vantagens do PCI-DSS:

Além de trazer mais segurança às transações, algumas outras vantagens que o PCI-DSS traz são realmente atraentes para o mercado. São elas:

Dificulta a fraude

O PCI DSS faz com que fraudadores tenham muito mais dificuldade para invadir sistemas e roubar dados.

A certificação é a garantia de cumprimento de alguns passos importantes de proteção.

Levando em consideração que o roubo de dados de cartão é o tipo mais comum de fraude!

São inúmeras as maneiras que os criminosos encontram para fazer isso.

Traz credibilidade

Os e-commerces são os que mais precisam estar aderentes ao PCI DSS, pois são os que mais sofrem com problemas de imagem.

Afinal, qual cliente não fica receoso de comprar um produto ou contratar um serviço em um site que não transmita confiança?

Quando cumpre protocolos e recebe certificações, uma empresa não protege apenas a si própria, mas também preserva seus clientes.

Uma empresa que trabalha corretamente e que garante a melhor experiência aos seus clientes é a que mais tem credibilidade, e este adjetivo é tão importante quanto as ações de marketing para resultados de vendas.

Compliance

Embora o PCI-DSS não seja obrigatório por lei, é uma certificação importante que além de segurança, deixa claro a preocupação da organização.

Em muitas grandes empresas, as equipes de compliance já têm a certificação PCI-DSS como uma exigência para garantir conformidade com regras adotadas pelo mercado.

Conheça o serviço de segurança e praticidade oferecido pela Tec4you

Para obter a certificação PCI-DSS, é necessário que o processo seja acompanhado por uma empresa que tenha autorização e seja uma auditora oficial. Contudo, junto a isso, há algumas exigências para a obtenção desse certificado.

Entre as empresas a oferecem esta certificação no mercado está a Tec4you.

Por meio de sua consultoria, analisa o ambiente externo e digital em que as transações comerciais de sua empresa são realizadas a fim de a assegurar que as mesmas estejam em conformidade com as regras de segurança.

Após a conclusão do processo, você recebe a Certificação PCI.

Caso você tenha o interesse de contar com a Certificação PCI-DSS contate a Tec4you por meio do endereço https://www.tec4you.com.br/pci/ ou ainda pelo telefone (11) 3529-0906.