Importância de uma plataforma de E-commerce

carrinho de compra em miniatura em cima de um notebook.

A escolha da plataforma de e-commerce ideal para as necessidades de um negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é um passo imprescindível para quem pretende contar com uma loja virtual.

A plataforma disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a criação e a manutenção do seu negócio online, oferecendo funcionalidades para cadastro de produtos, gestão de preços, controle do estoque e integração com meios de pagamento, por exemplo.

Estes recursos são essenciais para a operação de um e-commerce e, fora de uma plataforma, são serviços que o lojista teria que procurar um a um no mercado, demandando mais tempo e investimentos para começar a vender online.

Confira neste post, o que considerar ao escolher na hora de definir a plataforma de e-commerce que mais se adequa ao seu negócio!

Layout

Você sabia que, a cada cem pessoas no mundo que buscam conteúdo pela internet usando smartphones, 98% acessam o site do Google, de acordo com dados recentes da empresa StatCounter?

Diante deste percentual, o Google diminuiu a prioridade na busca orgânica aos sites que não têm um layout responsivo, incluindo as plataformas de e-commerce.

Além de ser responsivo, o e-commerce precisa contar com um layout exclusivo, focado no negócio em si e no público-alvo, evidentemente. Um layout bem planejado oferece ao usuário uma melhor experiência resultando em um percentual maior de vendas.

SEO

Considerando a importância dos buscadores como o Google, contar com conteúdos que explorem as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ajudam a melhorar o posicionamento de uma página nos resultados orgânicos.

Desta forma, é imprescindível que sua plataforma de e-commerce considere estas técnicas, uma vez que, como mencionado anteriormente, 98% das buscas realizadas por smartphones começam com uma pesquisa nestes mecanismos.

Integração com as redes sociais

Com o crescimento contínuo, estar presente nas redes sociais é fundamental. Além disso, a publicidade nestes ambientes já se tornou obrigatório para quem hoje pretende ampliar as vendas por meio do comércio eletrônico.

Somente o Facebook chegou a 2,91 bilhões de contas ativas no mundo, das quais 116 milhões delas usuários brasileiros.
Segundo a plataforma brasileira conta com integração com mídias sociais, além de outros sistemas, é possível beneficiar seu negócio com o marketing digital.

Variedade de formas de pagamento

Nenhuma venda está fechada até que o pagamento esteja confirmado!

Primordialmente, um aspecto importante de uma plataforma de e-commerce eficiente é contar com uma integração com as principais formas de pagamento, bem como cartões de crédito ou débito, boleto, transferência, depósito bancário ou ainda a última forma de pagamento, PIX.

Além disso, oferecer integração com gateways como PagSeguro, PayPal e Mercado Pago também é uma vantagem já que, é possível optar pela melhor forma de pagamento para o seu negócio, bem como atender a preferência do público.

Catálogo online

Primeiramente, para quem vai vender online é fundamental oferecer todas as informações possíveis sobre aquilo que é comercializado, seja um serviço ou produto.
Ao contar com um site, o catálogo online é uma ótima ferramenta para esclarecer eventuais dúvidas.

Infelizmente, não é raro encontrar casos em que os administradores de e-commerce negligenciam esta etapa.

Seja em virtude e de acordo com a grande quantidade de produtos disponíveis ou por se tratar de uma tarefa desgastante.

Avaliação dos produtos

Com as avaliações dos clientes e a classificações de produtos, é possível aumentar as vendas à medida que outras pessoas considerem que os itens disponibilizados atendem suas necessidades.

Certifique-se de que sua plataforma de e-commerce ofereça formas para que os clientes expressem suas opiniões por meio de depoimentos, críticas e sugestões.

Conversão de vendas

Primordialmente, para sites de comércio eletrônico, um design focado em conversão é imprescindível. 

Detalhes como a imagem mais adequada e no lugar certo, um texto bem produzido e alinhado.

Além disso, as cores no tom ideal, poderão resultar em mais vendas.

Seja como for quando executado corretamente, um e-commerce ganha mercado, além de expressar a singularidade da marca sem dificuldades.

Segurança

Com a praticidade oferecida ao cliente, as vendas online têm aumentado exponencialmente.

Somente em 2021, 87,7 milhões de brasileiros foram responsáveis por 400 milhões de pedidos sendo que quase 13 milhões deste total compraram pela primeira vez na internet.

De acordo com este volume de vendas, proteger a informação do usuário deve ser uma prioridade para as plataformas de e-commerce.

Principalmente com a entrada em vigor da chamada LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público.

É considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Ao passo que para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada.

Logo, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa, acesse: https://www.tec4you.com.br/site-ecommerce/
ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *