Por onde começar para ter um e-commerce de sucesso?

Sem dúvida, o comércio eletrônico é uma boa opção para quem está em busca de um novo trabalho.

Além disso, é um dos melhores recursos para ampliar as vendas de quem está começando.

Um e-commerce funciona como uma loja virtual, possibilitando um grande leque de oportunidades e nichos de atuação. Além disso, uma demonstração de seu sucesso pode ser comprovado por meio de números.

Relatório Webshoppers, realizado pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco, apontou recorde batido pelo comércio eletrônico no primeiro semestre de 2021 no Brasil.

Por aqui, por exemplo, o e-commerce chegou à marca de R$ 53,4 bilhões, atingindo crescimento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado.

Mesmo diante de um cenário cada vez mais promissor, contar com uma loja virtual exige investimento de tempo e recursos, para que seja lucrativa e sustentável.

Para quem hoje já conta com ou pretende ter um e-commerce confira sete passos e alcance o sucesso:


1) Experiência do cliente – desenhe a jornada, fale com o cliente, realize pesquisas e se informe sobre a concorrência. Evite sobretudo, copiar tudo o que eles estão fazendo tentando buscar algum diferencial para o seu negócio.

2) Pagamentos – analise melhor o custo por transação, parcelamento e antecipação. Busque alternativas que sejam melhores para o cliente. Além disso, compare na prática e não deixe de contar com backup.

3) Logística – como o cliente pode ser um vizinho ou estar do outro lado do mundo, uma boa estratégia é começar pela sua cidade.

Se for possível, disponibilize frete grátis para eliminar o maior gargalo do e-commerce no Brasil ou para compras acima de um determinado valor, além de promoções.

Não deixe de contar com uma política de troca ou devolução bem definida.

4) Desing – mantenha a identidade da sua empresa ou negócio. Pense nas plataformas mais acessadas. Vale destacar que o mobile já representa 75% de tráfego e 65% de conversão.

5) Produtos – se o catálogo for extenso, inicie com os itens mais vendidos e procurados pelos clientes. Invista em imagens de excelente qualidade, fotos com fundo branco, perspetiva e detalhes.

Utilize descrições criativas, completas e exclusivas.

6) Equipes e rotina – descreva os principais pilares da sua operação de e-commerce e as pessoas que o gerenciam.

Estabeleça uma rotina, descreva a lista de tarefas e defina os responsáveis por cada área, além das métricas atreladas as mesmas.

7) Test-drive – compartilhe com amigos, colegas e conhecidos solicitando a eles um feedback ou veja eles navegando no seu e-commerce, sem dar opinião.

Inicie com campanhas pequenas e acrescente, se possível, em seu atendimento a opção de contato rápido via Whatsapp.

Tec4you pode ter a opção de e-commerce ideal para sua empresa ou negócio

Os números apresentados pela pesquisa reforçam, uma uma vez, a importância de se fazer este investimento para ampliar os negócios com as vendas no mundo digital.

Se o e-commerce seguir a tendência – o que é o mais provável – deverá continuar em expansão, principalmente por ser um mercado amplo, que traz comodidade, preços mais competitivos e praticidade para o consumidor.

Para quem hoje possui uma empresa ou negócio, mas ainda não dispõe de um e-commerce a hora de se contar com essa importante ferramenta de vendas é agora!

Se você precisa de uma plataforma seja ela mais simples ou melhor elaborada acesse www.tec4you.com.br/site-ecommerce ou entre em contato no Whatsapp pelo (11) 95067-8051!

Fonte: Agência SEBRAE

Tags :
site, venda online, vendaonline, vendas online, vendasonline

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *