Digital: como fazer sua empresa crescer de verdade

Negócios digitais atualmente se tornaram tendência, especialmente as micro e pequenas empresas que perceberam que, para se atender um público mais amplo é primordial “extrapolar todas as fronteiras”.

Ao mesmo tempo que o business digital segue cada vez mais em alta e consegue proporcionar que um negócio se torne escalável, manter-se relevante no mercado online exige atualizações constantes, inovação e muita estratégia.

Para se destacar diante da concorrência cada vez mais acirrada, todo negócio inserido no universo digital deve contar com ferramentas que possam garantir uma presença online.

Aplicativos, perfis em redes sociais, sites, e-commerce, entre outros, fazem parte do universo que dizem respeito a presença digital de uma empresa.

Dependendo do negócio, é preciso se aprofundar quanto a qual caminho vai ao encontro com o comportamento do público que se pretende atingir e, qual terá uma taxa maior de conversão.

Ou seja, a presença digital ocorre quando se tem representação em vários meios digitais, de modo que haja uma interação virtual constantemente.

Quais as ferramentas para se obter uma presença on-line?

Uma coisa é fato: é a presença digital que vai ou não aumentar o alcance que a sua empresa terá diante do seu público-alvo.

Desta forma, para se chegar a esse público-alvo algumas ferramentas são imprescindíveis. Confira!

Site

Utilizar apenas um canal para alcançar presença digital é um enorme equívoco. No entanto, não contar com um site é um equívoco ainda maior.

Felizmente, muitos dos negócios atualmente estão mais antenados quanto a isso de modo que já contam com este canal para trazer mais informação para os seus consumidores.

Neste sentido, vale ainda destacar que a Covid-19 fez o mercado de criação e reestruturação de sites ‘explodir’, em particular por conta do isolamento social o que fez dos sites as principais vitrines na hora do consumidor sair às compras.

Blog Corporativo

Contar com um blog corporativo, no qual os contéudos nele publicados contem com informações otimizadas em SEO fortalecem ainda mais o site junto aos canais de busca.

Utilizando estratégias de marketing de conteúdo, uma empresa pode se utilizar de artigos para informar o consumidor o que poderá ser extremamente útil na hora de ranquear o site no Google.

Google meu negócio

As ferramentas sugeridas neste artigo são, basicamente, uma complemento da outra, principalmente porque o objetivo aqui é auxiliar a empresa ou negócio que pretende contar com uma presença digital que resulte em maior taxa de conversão.

Depois de abordarmos o site e o blog corporativo, o Google meu negócio é fundamental para quem hoje busca presença online de uma marca.

Inserida no universo Google, ao cadastrar sua empresa no Google meu negócio, adicionando dados da empresa, imagens, horário de expediente, entre outros, é possível amplificar de forma significativa a sua geolocalização.

Ou seja, o usuário utiliza cada vez mais negócios próximos a ele o que pode levá-lo ao seu negócio.

E-mail

Por mais que possa se pensar que o e-mail tenha caído em desuso, isso não é verdade e, muito pelo contrário. Ele segue sendo um dos principais canais na hora de adquirir novos clientes para um negócio.

Hoje, não existe um usuário digital que não tenha um ou mais endereços de e-mail.

Por isso, este é um canal muito utilizado em estratégias de marketing digital, tanto para manter um cliente ou na prospecção de novos.

É importante ainda destacar que, por meio do e-mail, uma empresa pode estreitar relacionamento e manter o consumidor sempre ‘ligado’ a sua empresa por meio de newsletter, e-mail marketing, artigos, entre outros.

Redes Sociais

Outra ferramenta importante para se atingir uma presença digital são as redes sociais, cada vez mais concorridas para as empresas.

Facebook, Instagram, Tik Tok, Youtube, Twitter, entre outras contam com bilhões de acessos diários e, não levar isso em consideração é erro grave.

Uma empresa pode e deve aproveitar esta oportunidade para fortalecer a marca, divulgar novidades, levar mais tráfego para o site, promover ações online, investir em anúncios pagos, e, principalmente, interagir com o consumidor em potencial.

Mídia paga

A exemplo das publicidades veiculadas em outdoors, rádio e televisão, no mundo digital, o Google e as Redes Sociais são os canais utilizados para a promoção de campanhas digitais o que ocorre por meio dos chamados anúncios pagos.

Diferentemente dos outdoors, rádio e televisão, a vantagem aqui é que, ao utilizar plataformas digitais é possível ser mais assertivo por meio de campanhas voltadas para uma segmentação específica e investimento mais otimizado, evidentemente.

E-commerce

Como já mencionado aqui no blog, já sabemos que a internet tem a capacidade de tornar as distâncias menores e as audiências muito maiores. Por sua vez, a presença digital tem a capacidade de fazer uma ponte entre a sua empresa e os seus clientes.

Por isso, contar com um e-commerce é estar em uma vitrine para qualquer lugar do mundo, não limitando seu público com potencial de compra a apenas a população das proximidades do seu negócio.

Ao contar com mais esta ferramenta você tem a oportunidade de atingir especificamente o público que almeja, sem a limitação de fronteiras.

Em outras palavras, estar sempre presente na internet, onde o seu cliente estiver é sempre estar com produtos e ofertas interessantes para seu público-alvo.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

Se é de um e-commerce que você precisa acesse: https://www.tec4you.com.br/site-ecommerce/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!

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