Coisas que só uma plataforma profissional pode fazer por você

Pessoa mexendo no celular com o notebook aberto na frente.

Confira abaixo

Não é novidade que canais como Facebook, Instagram, WhatsApp, foram criados para a interação pessoal e hoje em dia estão sendo utilizados no universo comercial como suporte de vendas de produtos.

A princípio a estratégia traz bons resultados e investir em uma plataforma de e-commerce é um passo que pode mudar a “cara” de uma empresa.

As ferramentas oferecidas por lojas virtuais traz praticidade para o consumidor e para o lojista, e sua operação se torna organizada de forma automática.

Se entre as lojas físicas a concorrência é acirrada, no universo on-line o cenário é ainda mais desafiador uma vez que no meio virtual não há limites para o meio de alcance.

Ao mesmo tempo em que uma empresa atingi potenciais clientes de outras partes do planeta, os concorrentes atuam na mesma escala.

Para quem hoje possui uma loja virtual e pretende investir ou melhorá-la, confira estas sete dicas! 

1. Acerte na plataforma 

A escolha de uma boa plataforma profissional para o desenvolvimento de um site é um dos pontos mais importantes quando o assunto é a satisfação de um cliente.

Embora seja possível encontrar na internet diversas opções de plataformas gratuitas, quando se trata de uma loja virtual, é preciso tomar cuidado.

Afinal, você terá acessos aos dados pessoais, senhas e endereço dos usuários e prezar pela segurança destes dados é imprescindível.

2. Produtos diversificados 

Não é raro que ao pesquisar por um determinado produto você encontre lojas que não ofereçam uma gama muito extensa de itens, não é mesmo?

Ainda mais se o seu ramo for restrito e ofereça, de fato, poucas opções de um determinado produto.

Como uma loja de acessórios para pet, por exemplo, nada melhor que variar em preços, estilos, cores e tamanhos. 

Quando a loja consegue atender o cliente com várias opções para escolha, a tendência é conseguir satisfazer as necessidades do cliente.

Conquiste novos consumidores, para seu negócio profissional.

3. Busque por bons fornecedores 

Para se ter êxito com um e-commerce é importante comprar bem quanto vender bem. Além de contar com uma boa plataforma profissional, é preciso dar atenção especial também aos seus fornecedores. 

Ao analisar as possibilidades de sucesso serão maiores se você conseguir oferecer produtos com qualidade e com preços competitivos no mercado. 

4. Ofereça mais que uma possibilidade de pagamento

Depois do frete, uma das principais causas para o cancelamento de compras é oferecer poucas opções de formas de pagamento no site.

Atualmente, uma das formas que tem caído cada vez mais no gosto do consumidor é pagamento on-line como o Pagseguro, por exemplo.

Isso tem ocorrido por três motivos: pela segurança que este meio oferece aos consumidores; por trabalharem com transações financeiras totalmente on-line e, por oferecer múltiplas formas de pagamento (cartão de crédito, boleto, etc).

Ou seja, o e-commerce que passa a operar com uma plataforma profissional deste tipo amplia suas possibilidades para o usuário que, seguramente escolherá qual o meio se adequa às suas condições financeiras e, assim, definitivamente efetuar a compra. 

5. Promoções e cupons de desconto

Quem não gosta de pagar menos seja por meio de uma promoção ou de um cupom de descontos?

Pois é, esta é uma boa estratégia para atrair novos clientes para uma loja on-line.

Quando o consumidor está em dúvida sobre adquirir ou não um determinado item e você oferece a ele um desconto a chance de fechar esta venda aumenta, além daquela sensação de oportunidade única.

6. Estreite o relacionamento com canais de contato 

Além dos meios de comunicação utilizados como e-mail, SAC e o telefone de contato, disponibilizar um canal de atendimento mais moderno e ágil como o WhatsApp ou chat on-line, por exemplo, podem cativar o cliente.

Ao contar com estas ferramentas é possível transmitir mais comodidade e segurança para quem está visitando o site ou comprando alguma mercadoria.

Uma vez que este consumidor saberá que se tiver dúvidas ele poderá entrar em contato facilmente com o profissional especializado.

7. Redes Sociais pode ser o caminho  

Bem como além do relacionamento entre as pessoas, as redes sociais são ferramentas excepcionais para atingir um grande público em um curto espaço de tempo.

Assim, ela se torna um importante aliado para a divulgação de serviços ou produtos.

Ou seja, para tornar isso possível é muito simples! Basta criar um perfil da empresa nas redes sociais e iniciar a divulgação.

Se a sua publicação for feita de maneira assertiva, com uma boa foto, legenda e com meios para contato, os usuários começarão a compartilhar, curtir e se interessar pelos seus produtos.

A Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

As lojas virtuais estão em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores compras de bens e serviços de qualquer canto do mundo.

Surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Afinal se hoje você precisa de uma plataforma profissional, seja ela simples ou mais elaborada, a Tec4you oferece no mercado ótimas soluções.

Acesse abaixo para que sua empresa atraia, aumente e fidelize o relacionamento com seus clientes.

Logo, se é de um e-commerce que você precisa acesse:

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