Quais os benefícios em se ter um site?

A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso é importante que ele seja bonito e funcional.

Se lá no começo da internet, a maioria dos sites eram estáticos, formados basicamente por blocos de texto e imagens, atualmente, existem vários tipos diferentes de sites e contar com esta ferramenta passou a ser algo imprescindível para quem tem uma empresa.

Confira quais os principais benefícios em se ter um site e o que cada um destes benefícios pode agregar ao seu negócio:

1. Exclusividade

Diferente das mídias sociais, o website permite que ter um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade conceitual da sua marca, atendendo as suas necessidades e do público que você pretende atingir.

Enquanto as mídias sociais podem ser passageiras, o site é de sua propriedade e todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis pelo tempo que você quiser.

2. Divulgação barata e eficaz

A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página do seu negócio lhe garante a visibilidade e o aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais.

Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo de forma rápida e eficaz. Para isso, entretanto, é necessário manter seu site sempre atualizado, fornecendo as informações mais importantes sobre a sua empresa, além disso, divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.

3.  Relacionamento com os clientes

Outro benefício em se ter um site é que, com ele, é possível manter um relacionamento mais próximo com os potenciais clientes e utilizá-lo como plataforma de conteúdo é primordial.

Criar conteúdos relevantes, que possam esclarecer as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captação de novos clientes, fidelizar os antigos, além de fazer com que os seus produtos caiam no gosto do consumidor.

4. Aumento das vendas

Devido a sua abrangência, o site é uma ótima vitrine virtual. Por meio dele é possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo.

Estar 24h online por dia possibilita a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando acharem mais oportuno.

5. Mensuração de Resultados

Há diversas ferramentas que permitem mensurar o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações fundamentais para aperfeiçoar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Além disso, ao medir estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, ampliando o retorno positivo para o seu negócio

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Fonte: EV Comunicação