Qual o momento certo de reformular seu site?!

Confira alguns ‘sinais’ que podem ajudá-lo para saber se a hora para reformular seu site chegou.

Se você é um empreendedor deve entender perfeitamente os motivos e, principalmente as vantagens de ter um site que represente sua marca na internet, certo?

Uma das caraterísticas mais incríveis sobre o ambiente digital é a forma com que ele muda e se atualiza, apresentando constantemente novas ferramentas, recursos e tecnologias.

Estas tecnologias facilitam a navegação para os usuários, mas em contrapartida, todo site também tem, necessariamente, um tempo até que se torne obsoleto ou ultrapassado diante das novas tecnologias.

Desta forma, reformular um site que já está no “ar” é como começar tudo do zero e pensar, entre outras coisas: na funcionalidade, navegação, usabilidade/facilidade e na rapidez.

Contudo, some ainda a estes aspectos o que há de mais atual no mercado, seja no layout, recursos e efeitos.

Caso você tenha dúvidas se este é o momento para dar aquela repaginada no seu site, confira cinco aspectos que indicam esta hora chegou:

Dificuldades em atualizá-lo

Se há dificuldades para adicionar fotos, textos, ou outras informações para a atualização do site, inegavelmente são sinais claros de que o site está defasado.

Mistura de códigos aleatórios

Depois do site ter passado pelas mãos de um designer que programou surgiu um bug, o que fez com que você posteriormente contratasse outro profissional para consertá-lo.

Com o passar do tempo seu site precisou de um “remendo” no código. Caso isto tenha ocorrido com você com certeza chegou a hora de recomeçar do zero.

Links ou funções que não são mais utilizadas

Em algumas ocasiões que um site é criado ele passa a contar, naquele momento, com o que há de mais moderno, mas que, depois de algum tempo, acaba se tornando obsoleto.

Se o seu site ainda exibe músicas em auto-play, link para uma rede social antiga, ou ainda botão de compartilhamento que não funciona estas são características claras de problema que afastam os usuários. Logo, é o momento de ser reformulado.

Falta de integração entre o seu site e as mídias sociais

A melhor forma de deixar uma marca na web é estar presente principalmente nas redes sociais.

Isso pode ser feito por meio de uma comunicação integrada entre todas as plataformas online oferecidas pela empresa na rede, o que inclui o site, que costuma ser a origem de tudo.

Se não há esta comunicação com os demais perfis sociais, certamente é hora de repensar sua presença
digital.

Muito tempo da última repaginação completa

Se você não se lembrar quando foi a última vez que o seu site passou por uma reformulação pela última vez, este é um sinal de que ele deve ser repensado.

Sobretudo, caso você esteja começando a pensar que talvez seja a hora de reformá-lo, na verdade essa hora já passou.

Caso você seja empresário ou autônomo e tenha o interesse de contar com essa ferramenta primordial para melhorar sua empresa, contate a Tec4you:

Por meio do endereço https://www.tec4you.com.br/sites/ ou ainda pelo telefone: (11) 3529-0906.