Vender mais durante as datas comemorativas

Confira estas dicas incríveis!

Qual o propósito principal de quem hoje possui uma empresa ou negócio?

A resposta mais fácil que vem em mente é vender mais, não é mesmo?

E, por falar em vender mais, se tem uma coisa que interessa e muito são as chamadas datas comemorativas.
 
Afinal de contas, são durante estes dias que o comércio tem o seu movimento mais intensificado, proporcionando ótimas possibilidades de negócios.

No caso do e-commerce, são justamente durante estas datas especiais que os empresários conseguem dar aquele impulsionamento nas vendas online trazendo oportunidades para milhares de lojas virtuais. 

Dia das Mães celebrado agora no mês de maio, Dia dos Namorados, em junho, Dia dos Pais, em agosto, além é claro do Natal, em dezembro. Como se pode observar, são várias as chances ao longo do ano para aumentar as vendas e o faturamento.

Desta forma, é fácil afirmar que estas datas merecem uma atenção especial e para obter êxito o caminho é simples:

– Focar em boas ações e se planejar com calma.

Para quem hoje conta com um e-commerce e esteja em busca de dicas para se preparar para o período de vendas em datas comemorativas confira estas dicas imperdíveis para que você fature mais em 2022.

Foque em produtos específicos para vender mais

Sabe a expressão: menos é mais? Pois bem, neste caso ela pode servir como exemplo!

Não adianta você tentar direcionar a campanha de uma data comemorativa para todos os produtos que você tem em seu e-commerce. 

Procure oferecer itens selecionados que estão com descontos ou um kit legal. Assim, é possível direcionar o consumidor auxiliando, mesmo que de forma bem sutil, na tomada de decisão dele.

Procure, antes, oferecer descontos consideráveis em menor quantidade de produtos

Focando nas campanhas para isso.

É melhor do que colocar toda a loja com uma porcentagem insignificante de descontos.

Até porque, não determinar produtos específicos pode trazer problemas para o seu estoque, além de fazer com que você perca tempo com a logística e não tenha alto engajamento nas campanhas.

Crie um calendário para vender

Antes de tudo, um calendário de vendas conta com todas as datas especiais que podem ser aproveitadas na sua empresa para gerar mais lucro e movimento pode ser um bom caminho para você poder planejar as estratégias a serem adotadas em cada situação.

É importante criar um calendário personalizado e que tenha potencial para fortalecer o relacionamento com os clientes, principalmente no período que anteceder esta data comemorativa.

Embora tenhamos algumas datas já conhecidas do calendário anual, a dica aqui é inovar e ir além das datas tradicionais. Pense fora da caixa!

Aproveite o alcance das redes sociais

As redes sociais vieram para ficar e portanto, delas não se pode mais fugir!

Para ter êxito com a sua campanha em data comemorativa para o seu e-commerce, é preciso também fazer um planejamento das suas redes sociais.

Por exemplo, no próximo mês de maio, celebramos o Dia das Mães:

Ocasião em que você fazer a publicação de um post por semana falando dos seus produtos que tenha algum tipo de relação com esta data em particular.

Outras duas sugestões seriam:

  • Uma postagem abordando a importância desta data e, uma outra quando estivermos mais próximos do Dia das Mães, tendo como foco, neste conteúdo, as suas promoções.

Aqui é imprescindível que, ao acessar o perfil da sua empresa ou negócio na rede social, fique claro para o consumidor que você está realizando campanhas especiais para a data.

E que caso ele busque o seu e-commerce lá também estará esta campanha.

Seja criativo com a identidade visual

A identidade visual é capaz de ter impacto direto nas vendas do seu e-commerce, isto porque ela consegue influenciar na decisão de compra do consumidor.

Oferecer um site moderno, com um design inovador, atrativo e bem estruturado, faz com que este usuário tenha uma boa experiência e conclua todo este processo com a realização de uma compra.

Para não falhar no atendimento fique atento ao seu estoque

Esta não é uma dica, mas algo essencial para que a data comemorativa seja 100% eficiente em seu
e-commerce.

Se você sabe que determinada campanha deverá gerar um número maior de vendas em sua loja virtual, sua operação deve estar preparada para absorver toda demanda. 

Em resumo, isto quer dizer que você precisa estruturar o seu estoque e deixá-lo preparado e capaz de permitir eventuais adequações que se fizerem necessárias.

É preciso que você tenha consciência do trabalho e do fluxo que seu estoque precisa.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce vender

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado.

Com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

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