Taxa de conversão e PCI-DSS, qual a relação?

Como aumentar minha taxa de conversão e qual a relação com a certificação PCI- DSS?

Ganhar a atenção do cliente diante das possibilidades que existem no mercado e ampliar a taxa de conversão de vendas, parece ser um desafio e tanto.

Desta forma, investir em técnicas de marketing digital para converter o máximo de leads em clientes fiéis é uma necessidade imprescindível para quem quer obter sucesso e manter-se ativo, e com fôlego, para superar os obstáculos.

Quando falamos em estratégias de marketing se orientar apenas por ‘achismos’ certamente poderá resultar em fracasso.

Coletar dados, embora seja algo fundamental em qualquer trabalho de marketing, não basta apenas obter estes resultados, é preciso entende-los, organizá-los e fazer deles compatíveis com as ações de vendas.

Mas quais as melhores práticas para se chegar a um número maior de conversões?

Confira a seguir!

Certifique-se de que o seu conteúdo é relevante

Para quem hoje quer atrair a atenção de um lead em potencial, é primordial oferecer a ele conteúdo de qualidade. Este, muito provavelmente, é o elemento principal do seu blog ou site.

Porém, por mais que o conteúdo possa ser excepcional, é preciso que ele realmente chame a atenção das pessoas certas.

Quando pensar nos conteúdos que serão produzidos, busque atender os hábitos, desejos, sonhos, valores, além da linguagem das pessoas que possuem o perfil que o seu negócio é capaz de ajudar: a sua persona.

O tom de voz e a linguagem precisam estar em sintonia

Tão importante quanto definir os assuntos que são interessantes para a sua persona, é alinhar a linguagem que será adotada e o tom de voz.

Aqui, é preciso manter a coerência entre todos os canais de comunicação. Ou seja, sua marca deve se expressar da mesma forma, seja no blog, redes sociais ou anúncios.

Com um consumidor cada vez mais exigente, todos os canais de contato com uma empresa envolvem uma única experiência o que torna ainda mais importante a padronização da sua comunicação com ele.

Seja persuasivo

Neuromarketing, copywriting e gatilhos mentais. Quando falamos em marketing estas são as principais técnicas persuasivas utilizadas em praticamente todos os setores de mercado.

Por mais que a utilização destas técnicas sejam necessárias, é preciso que isso ocorra de forma cautelosa, uma vez que repeti-la em demasia pode surtir efeito contrário tornando-a ineficaz.

Podemos afirmar que este recurso pode resultar no aumento da taxa de conversão, mas é preciso que isso ocorra com consciência e ética.

Dê atenção especial as boas práticas de SEO

A transformação digital tem afetado diretamente a forma como as pessoas consomem mensagens publicitárias.

Além de não aceitarem mais interrupções, elas cada vez mais buscam relevância com informações úteis, que facilitem o dia a dia e solucionem problemas que muitas vezes elas nem sabiam que tinham.

Essa, basicamente, é a função do SEO que hoje conta com inúmeras estratégias dentro do marketing digital.

Entre as principais estão a utilização de palavras-chave com relevância no título, introdução e conclusão de conteúdos, além de páginas que precisam ser leves, rápidas e capazes de serem acessadas de qualquer dispositivo.

Melhore a experiência do usuário

A experiência do usuário é um fator fundamental que deve ser levado em conta para otimizar os seus resultados. Quanto melhor for essa experiência, mais tempo o usuário passará no seu site e maior será a sua taxa de conversão.

Uma forma de tornar isso possível é fazer o uso adequado de cores, formatos, texturas, entre outros elementos que vão compor a sua página.

Utilizar as práticas de otimização de conversão também podem facilitar a identificação dos melhores padrões.

Dedique um tempo na definição do estilo dos botões, disposição em que os conteúdos serão exibidos, e, na localização de imagens e banners visando o melhor desempenho possível.

Conteúdo relevante, linguagem assertiva, persuasão, técnicas de SEO, além da experiência do usuário podem ser boas técnicas para se aumentar a taxa de conversão, mas isso só é possível quando o ambiente de compra passa segurança para o cliente.

Uma forma de assegurar esse ambiente é por meio de certificações, dentre elas a PCI-DSS.

Entendendo a certificação PCI-DSS

Se a sua empresa se encontra nesse cenário e deseja oferecer uma venda segura ao consumidor, certamente ela precisa da certificação de PCI.

A certificação PCI, também conhecida como PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), é um padrão de segurança de dados para a indústria de cartões de crédito.

Criado pela união privada de importantes operadoras (American Express, Discover Financial Services, entres outras de grande porte), elas formam uma espécie de conselho que avalia as condições de segurança de uso dos cartões.

Embora existam outras certificações, a PCI é aquela que mais se destaca, o que pode ser explicado pela sua capacidade de gerar mais segurança para as compras virtuais.

Na prática, uma empresa que possui esta certificação demonstra que poderá manusear os dados dos cartões de crédito dos clientes sem problemas relacionados a segurança.

Ou seja, ela é capaz de lidar com dados sigilosos como nome, número, validade, além do CVV do portador de um cartão de crédito ao receber um pedido de compra, por exemplo.

Um e-commerce que passa a contar com esta certificação está oferecendo aos seus clientes:

· Garantia e segurança no manuseio das informações;
· Proteção na rede de processamento das transações;
· Conta com um sistema protegido contra hackers;
· Consegue controlar o acesso por meio de medidas protetivas;
· Monitora e testa de forma eficaz as redes frequentemente;
· Dispõe de uma política de segurança.

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Para obter a certificação PCI, é necessário que o processo seja acompanhado por uma empresa que tenha autorização e seja uma auditora oficial. Junto a isso, há algumas exigências para a obtenção deste certificado.

Contando com uma equipe especializada, analisamos o ambiente externo e digital em que as transações comerciais são realizadas de modo a assegurar que as mesmas estejam em conformidade com as regras de segurança.

Caso você tenha o interesse de contar com a Certificação PCI-DSS contate-nos por meio WhatsApp (11) 95067-8051.

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