App ou site: Vale a pena transformar?

Uma dúvida muito comum para quem hoje tem uma empresa ou negócio é sobretudo, a respeito do universo digital, se deve ou não investir em um site ou em um app.

Mas será que toda a empresa realmente precisa primordialmente contar com um aplicativo?

Com o avanço exponencial da internet nos últimos anos, é fácil afirmar que os chamados apps já se tornaram uma das principais maneiras de acesso à internet entre os usuários do mundo todo.

Porém, antes de saber se você deve investir e contar com um aplicativo é preciso entender a importância de se contar com uma estratégia de posicionamento digital estruturada antes de adotar outras táticas de marketing digital.

Por falar em avanço da internet, você sabia que atualmente, o Brasil se encontra na segunda posição global dentre os países que mais gastam tempo conectado na rede?

Em média, os brasileiros passam 10 horas e 8 minutos por dia conectados, seja para trabalho ou lazer. Deste total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador e 5 horas e 17 minutos via smartphone.

A tendência mostra um forte crescimento do uso de Internet via smartphones.

Nos 5 últimos, 37,7% das pessoas utilizavam a internet pelo smartphone, e atualmente mais da metade (52,8%) utilizam este meio.

Entendendo as diferenças entre aplicativo e site

Diante do desafio de se decidir por transformar o site da sua empresa ou negócio em um aplicativo, vale a pena saber a diferença que é cada um deles.

Site

De forma bem objetiva, site é um conjunto de páginas web armazenadas em uma pasta num servidor. Identificar página e site como sinônimos é bastante comum.

De antemão, páginas web estão contidas em um site.

Por exemplo, este texto que você está lendo está em uma página que compõe o site da Tec4you.

Uma vantagem desse modelo é o seu custo mais baixo. É um projeto simples que cumpre com objetivos e funções específicas.

A partir dele o cliente pode captar novos clientes e promover a sua marca.

Porém, é importante ressaltar que é imprescindível uma manutenção permanente para que se mantenha produtivo.

Alguns exemplos de sites com essas funções: informativo, institucional, portfólio, comercial (e-commerce).

Aplicativo

Um aplicativo nada mais é do que um software que foi desenvolvido para uso exclusivo nos dispositivos móveis, criado com linguagem própria e uma determinada gama de funcionalidades.

Após baixados e instalados no aparelho, os aplicativos dão às organizações um espaço especial na tela do dispositivo, um fator importante para a visibilidade da marca.

Entre algumas das vantagens de se contar com um aplicativo são:

  • A possibilidade de acessar os conteúdos mesmo estando off-line;
  • Oferecer recurso exclusivos;
  • Conexão melhor;
  • Maior contato entre cliente e empresa.

Os aplicativos estão disponíveis para uma série de diferentes sistemas operacionais, sendo Android e iOS (Apple) os principais.

Depois de saber, basicamente, a diferença entre um e outro, por que transformar o site em um app?

Mesmo que as páginas tenham excelente taxa de conversão, por exemplo, e gere um tráfego elevado, isso não é o suficiente.

Para lucrar com a internet, ficar de olho nas tendências da área é essencial. Por isso, confira algumas das razões para se investir em um aplicativo.

Crescimento do uso de celulares

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

O Brasil tem mais de 242 milhões de smartphones ativos, ou seja, mais de um por habitante.

Em 2021, os brasileiros passaram quase cinco horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos de celular, segundo um relatório lançado pela empresa de análise de mercado digital App Annie.

Trata-se, ao lado da Indonésia, do maior volume de uso de celulares entre os 17 países analisados no relatório.

Os outros países envolvidos no estudo são Coreia do Sul, México, Índia, Japão, Turquia, Singapura, Canadá, EUA, Rússia, Reino Unido, Austrália, Argentina, França, Alemanha e China.

App: Visibilidade maior

O alcance de um negócio, empresa ou de uma marca, se torna maior ao transformar o
seu site em aplicativo.

De acordo com uma pesquisa da App Annie, a princípio, cada usuário tem, em média, 100 aplicativos instalados em seus smartphones.

Ou seja, as chances de o seu app ser visto ou, até mesmo, baixado são muito maiores do que se você oferecesse apenas uma versão feita para mobile.

Diferenciação competitiva

Por fim, criar um aplicativo para a sua empresa, acaba se tornando um diferencial competitivo, colocando sua marca em outro patamar.

Afinal, quanto mais opções para o usuário, mais chances de desenvolver um relacionamento próximo e saudável com ele.

Tenha um app para o seu negócio desenvolvido pela Tec4you

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you oferece entre outras vantagens:

  • Melhores funcionalidades – uma média de 28 por app;
  • Sistema intuitivo;
  • Possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário;
  • Rapidez na entrega do app.

Entre os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.

No que diz respeito a valores, esta é outra vantagem oferecida pela Tec4you uma vez que para contar com um aplicativo o investimento é de, a partir de R$ 430,00 mensais.

Um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que um aplicativo pode trazer para o seu negócio ou empresa.

Ficou interessado em ter o seu app?

Consulte agora mesmo a Tec4you pelo telefone (11) 2391-6060 e WhatsApp (11) 95067-8051 ou ainda pelo endereço www.tec4you.com.br/aplicativos/ e conheça o que temos à disposição para você!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *