Venda mais em seu e-commerce com essas dicas infalíveis

Siga esses passos e tenha sucesso em suas vendas on-line

Quem pesquisa o mercado sabe muito bem que a concorrência é bastante acirrada, não é mesmo? Fato é que na internet essa ‘disputa’ pelo consumidor pode ser ainda mais impressionante.

Para quem pretende vender mais em um e-commerce tem que entender que não basta apenas oferecer produtos diferenciados e de qualidade. É preciso inovar com diferentes formas de atrair mais clientes para a sua loja virtual.

Uma das formas de chamar a atenção do consumidor é investir nas ações de marketing, de vendas, além é claro de relacionamento.

Confira estas dicas infalíveis que podem ser usadas agora mesmo e servir de inspiração para novas ideias estratégicas que ajudarão seu e-commerce a vender mais pela internet. Portanto, confira essas dicas!

Encaminhe e-mail marketing

Você provavelmente já deve ter recebido um e-mail de alguma loja virtual que tenha visitado, acertei?

Para que a abordagem seja eficiente, opte pelos clientes que autorizaram o recebimento desses e-mails.

Ao utilizar o e-mail marketing a dica mais importante é ter cuidado na frequência de envios. Se você mandar muita coisa sua empresa poderá causar o efeito contrário e acabar irritando e afastando um cliente em potencial. 

Além de dosar os envios e conteúdos utilize formas alternativas de abordagem com apresentação de informações relevantes que cativem e façam com que o cliente queira visitar a sua loja.

Construa uma relação de confiança

Para comprar o cliente precisa se sentir seguro, por isto, sempre seja honesto e deixe as regras e políticas da sua loja virtual simples e objetivas.

Exponha em destaque os canais de atendimento que você oferece e não utilize promoções com letras minúsculas e sempre que possível faça contato com o cliente para checar se a experiência de compra atendeu as expectativas.

Por fim, para quem quer se manter vendendo precisa valorizar a opinião e estimular o review daqueles que mantém a empresa funcionando economicamente.

Utilize técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

A Otimização para Mecanismos de Buscas ou, no termo original em inglês Search Engine Optimization (SEO) é um trabalho que otimiza um site e direciona os motores de busca para dar destaque ao conteúdo.

Algumas ferramentas do Google facilitam essa “subida” do seu site nos resultados das páginas de busca, como, por exemplo, a estrutura da sua loja.

A utilização de palavras-chave (ou keywords) ideais melhora o posicionamento.

Além disso, outra alternativa é investir em anúncios dentro do Google — estes sempre estarão no topo da página e levarão o cliente onde você quer: sua loja.

Explore as redes sociais de forma estratégica

As redes sociais são responsáveis por integrar e conectar bilhões de pessoas na internet. Se a sua loja não estiver presente em pelo menos uma delas, estará “escondida” dos consumidores.

Apesar de esta ser uma das formas mais utilizadas para se atrair o consumidor atualmente, não basta apenas criar um perfil e esperar que ele simplesmente atraia seu público automaticamente.

Se a ferramenta está à disposição se faça presente e não a utilize tão somente para divulgar promoções.

Aproveite a oportunidade para realizar atendimentos, esclarecer possíveis dúvidas, fornecer informações que sejam relevantes sobre seu segmento e produtos e não deixe de se comunicar periodicamente com seus clientes.

Ofereça mais que uma forma de pagamento

Para vender mais pela internet, é preciso ser flexível em alguns aspectos. Com certeza, um dos mais importantes é quanto às formas de pagamento disponíveis para se efetivar a compra.

O ideal é possuir uma gama de alternativas para simplificar o processo de compra do cliente, ampliando as chances de conversão.

Lembre-se de que por mais que ele tenha chego ao final da compra após selecionar os itens que pretende adquirir e encher o carrinho, se ele encontrar dificuldades na hora de finalizar o pagamento, o sucesso poderá virar fracasso.

Fidelize os clientes com ofertas exclusivas

Valorize os assinantes da newsletter e os visitantes e compradores frequentes dando a eles uma atenção especial. Para este público, é muito importante valorizá-lo com a opção de ofertas exclusivas.

A palavra ‘exclusividade’ consegue melhorar a imagem da sua empresa para estes clientes, e, consequentemente pode levá-los à fidelização. Quem não se sentiria importante sendo bajulado desta forma, não é mesmo?

Além disso, fazer uso deste expediente, vale deixar claro para o cliente que aquela oferta não é oferecida para qualquer comprador, que eles são parte de um grupo seleto e especial.

Outra dica seria fazer uso de um programa de fidelidade que pode ser uma ótima ideia para atrair visitas e compras constantes na sua loja.

Seja perfeccionista com a questão logística

Toda relação entre empresa e cliente é pela internet, e, se você alguma vez já comprou desta forma sabe muito bem o quanto a espera para se receber aquilo que foi adquirido pode gerar expectativa excessiva no consumidor.

Por fim, caso você não queira se queimar com o cliente, seja perfeccionista quanto ao tempo de espera que foi informado na hora da venda. Ele precisa ser igual ou inferior ao prazo acordado no site e a mercadoria deverá, sem exceções, ser entregue e perfeitamente embalada.

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