Vendas de apps: dicas para aumentar os lucros

Relatório State of Mobile 2022 trouxe dados importantes sobre o mercado de telefones celulares e tablets no mundo inteiro em 2021.

De acordo com o levantamento, os consumidores ficaram mais de 3,8 trilhões de horas em dispositivos móveis no ano passado, com um total de US$ 170 bilhões gastos com aplicativos na App Store (iOS), na Play Store (Android) e em lojas de terceiros na China.

Este aumento nos gastos foi de 19% em relação ao ano anterior e apenas um ponto percentual a menos em relação à taxa de crescimento de 2020.

Por si só, estes números já seriam suficientes para você investir em um aplicativo, independentemente do porte da sua empresa, não é mesmo?

Com a tecnologia dominando vários setores da vida cotidiana, isto comprova que os consumidores querem cada vez mais soluções completas em tudo o que fazem. Para o consumo, os aplicativos representam uma resposta a esta necessidade.

Afinal, não só agilizam os processos que envolvem o fechamento da compra, como conseguem otimizar a venda, favorecendo a experiência do cliente e melhorando a venda para quem possui um negócio.

Nesse sentido, para qualquer empresa que pretende melhorar seus resultados, inclusive manter o nível de competitividade, os aplicativos se tornam ferramenta imprescindível já que trazem flexibilidade, maior capacidade de registro e mobilidade.

Se você em uma empresa pequena ou média, confira algumas dicas que podem te ajudar a vender ainda mais com o auxílio de um aplicativo!

Tenha um app que seja eficiente para as vendas

Escolher a empresa que desenvolverá o seu aplicativo é fundamental. Durante esta fase, é justamente essa plataforma que garantirá o futuro e a sobrevivência do seu negócio.

Desta forma, é importante que ela assegure a você um bom suporte online, vendas ilimitadas, integração com as agências que farão as entregas, como os correios, por exemplo, entre outras ferramentas.

Quanto mais fácil for o acesso ao seu app melhor

Estudos comprovam que cerca de 35% dos consumidores, realizam compras por aplicativos justamente pela facilidade de acesso que eles oferecem.

Além disso, 27% deles consideram este a forma mais prática para se fazer compras e você precisa estar atento a estes percentuais.

A praticidade e acessibilidade podem ser utilizadas a seu favor para ampliar as vendas via aplicativo.

Fique atento sempre se o seu app é fácil para ser baixado nas lojas e se a navegação flui de forma simples e eficiente. São detalhes como este que colocarão você mais perto do sucesso.

Cliente que passa por excelente experiência sempre volta

Quem nunca ouviu a expressão: Cliente feliz sempre volta! Pois é, quando falamos da questão experiência no uso de aplicativo esta expressão também vale, e muito!

Desta forma, um aplicativo bom é aquele que oferece a melhor experiência possível para o usuário.

Se você conseguir disponibilizar para o cliente funcionalidades relevantes e evitar que ele possa se confundir com excesso de opções já é meio caminho andado.

Busque sempre melhorar a usabilidade e a satisfação do cliente ao contar, se possível, com um app com design que foque a experiência do usuário.

Além disso, não deixe também de considere detalhes que por menor que possa parecer, fazem toda a diferença como o tamanho da tela, dos botões, e a aparência do ícone a ser exibido quando o cliente acessar a App Store.

Quem não gosta de promoção? Se for exclusiva, melhor ainda!

Promoções sempre foram ações fundamentais na arte da venda e, quando é possível fazê-las de uma forma exclusiva com certeza o resultado é ainda mais positivo.

Divulgar ofertas como essa para quem utiliza a sua ferramenta é uma ação que, com certeza, ajudará a vender mais em um aplicativo.

Utilize estratégias de vendas que tenham um planejamento das promoções por meio deste canal.

Fique atento às métricas e não deixe de atualizar as ofertas de forma constante, assim, você deverá garantir mais usuários, engajamento e, lucro, evidentemente.

Programas de cashback são ótimos atrativos

Imagina fazer uma compra de um determinado valor e, como resultado deste gasto você ter um valor já garantido para ser abatido em uma próxima compra? É justamente este o propósito do cashback.

O bacana é que este processo é muito simples de ser implementado em uma loja virtual.

Basta que o cliente se cadastre em um site de cachback, escolha a loja em que deseja comprar e concluir a aquisição.

Desta forma, você pode ganhar mais visibilidade na rede, além de proporciona um diferencial que possivelmente venha a fidelizar os usuários.

Facilite as formas de pagamento

Pode parecer óbvio, mas os dados chegam para provar. No ano passado, os brasileiros ampliaram bastante o uso de pagamentos digitais, de acordo uma o estudo Pace Pulse, realizado pela FIS, em parceria com a Ipsos.

A pesquisa observou que 49% dos consumidores compraram via aplicativo, com 40% usando formas de pagamento sem contato.

Para quem tem um negócio, e quer otimizar as finanças e facilitar a vida do cliente precisa contar com um sistema de pagamentos online.

Ao contar com esta opção, além de reduzir a inadimplência é possível transmitir mais segurança aos consumidores, bem como diversas formas de pagamento sem se preocupar com esta questão.

Ofereça o melhor atendimento online de vendas possível

Atender bem o cliente é muito importante para quem quer vender mais em aplicativos. Isto porque, um comprador feliz pode consumir mais, além de recomendar o seu negócio para outras pessoas.

Neste sentido, exercer a empatia, saber se comunicar e conhecer o seu produto são detalhes que podem influenciar no fechamento do faturamento no final do mês.

Para tornar isso possível, uma equipe de atendimento eficiente, capaz de surpreender o usuário, bem como atende-lo de forma ágil podem fazer toda a diferença.

Não deixe de atentar as normas relacionadas aos direitos do consumidor online, ainda mais em épocas em que o cliente tem cada vez mais ciência da legislação que regulamenta o processo de compras.

Por fim, sempre procure dar a devida importância e atenção aos feedbacks e sugestões dos clientes para que possa promover as melhorias e atualizações que forem necessárias em seu aplicativo.

Bom suporte técnico é imprescindível para as vendas

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar que perder usuários por erros técnicos ou lentidão é inaceitável para quem quer vender mais com aplicativos!

Para evitar que isto venha a acontecer, a dica é dispor de uma boa equipe técnica que seja capaz de solucionar os problemas, atualizações e integrações em menor tempo possível.

Este suporte faz parte de um bom atendimento, isso sem falar que em muitos casos pode ser, justamente, o primeiro contato que o usuário venha a ter com o seu negócio.

Por isso, essa equipe deve ser treinada com excelência, fazer uso de uma linguagem fácil e acessível, além de atender da melhor forma possível o cliente.

Tenha um app para o seu negócio desenvolvido pela Tec4you

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you oferece entre outras vantagens: melhores funcionalidades – uma média de 28 por app –, sistema intuitivo, além da possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário e rapidez na entrega.

Entre os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.

No que diz respeito a valores, esta é outra vantagem oferecida pela Tec4you uma vez que para contar com um aplicativo o investimento é de, a partir de R$ 430,00 mensais.

Um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que um aplicativo pode trazer para o seu negócio ou empresa.

Ficou interessado em ter o seu app?

Consulte agora mesmo a Tec4you pelo telefone (11) 2391-6060 e WhatsApp (11) 95067-8051 ou ainda pelo endereço www.tec4you.com.br/aplicativos/ e conheça o que temos à disposição para você!

Tags :

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *