Você sabe o que é Black Friday?

Para se somar a esta ação promocional para o Black Friday, que ocorre no dia 27, Tec4you promove durante todo o mês o Black November

A Black Friday deste ano acontecerá no dia 27, tradicionalmente, a última sexta-feira do mês de novembro.

Primeiramente este evento, que cresce de forma exponencial a cada edição no Brasil, deve ser ainda maior neste ano devido ao período de isolamento provocado pela Covid-19 no país.

Com o crescimento das vendas online por conta da pandemia, as expectativas para a Black Friday são grandes.

Além disso, segundo uma pesquisa da Ebit/Nielsen, o faturamento do varejo digital brasileiro no ano passado foi de R$ 3,2 bilhões entre a quinta e a sexta-feira da Black Friday.

Por fim, o que impressiona é que este montante representa um aumento de 23,6% se comparado ao mesmo período de 2018.

Mas o que é a Black Friday?

O Black Friday representa um dia inteiro de descontos, muitos deles generosos, organizados pelo varejo e em vários segmentos, o que inclui passagens aéreas.

No início, o termo foi usado com referência a uma grande queda na Bolsa de Nova York, em 1869.

Segundo a BBC, naquele ano, dois especuladores tentaram tomar o mercado de outro da Bolsa e o governo americano precisou intervir. Com isso, elevou a oferta da matéria-prima.

O resultado foi que os preços do ouro caíram demais e muitos investidores quebraram.

A expressão Black Friday, como usamos nos dias atuais, só surgiu anos depois deste incidente econômica, na Flórida.

Dizem que alguns policiais começaram a se referir a essa grande liquidação, em função do caos que este dia causa ao trânsito. E também ao aumento excessivo de consumidores que saem as compras.

Essa referência ao trânsito, por sinal, logo se expandiu e se tornou uma expressão local às ofertas. Se transformando em uma grande tradição de compras e ofertas.

Além disso, vale frisar que foi apenas em meados dos anos 1990 que o termo de fato saiu da Flórida tornando-se popular em todo o território americano.

Por fim, mais interessante de tudo é que, mesmo depois desse nome, a Black Friday só tomou a proporção que tem hoje, como o principal dia de vendas nos Estados Unidos, em 2001.

O que é possível comprar durante a Black Friday?

Os produtos ofertados variam bastante, e incluem diversos setores e categorias.

Os descontos não estão limitados e é possível encontrar promoções em itens de diversos segmentos.

Os produtos mais procurados durante o dia de ofertas costumam ser os eletrônicos, como TVs, smartphones e notebooks.

No entanto, é comum ver liquidações em lojas de roupas, calçados, cosméticos, livros e em supermercados. Até mesmo melhores condições em financiamentos de imóveis e de carros, por exemplo.

Embora, visando atrair um público ainda maior, no dia do Black Friday os estabelecimentos abrem as portas mais cedo. Com isso, os consumidores fazem fila para conseguir os melhores descontos.

Além disso, mesmo a data não sendo um feriado instituído, alguns consumidores recebem este dia de folga para aproveitar as ofertas oferecidas.

Por fim, além dos Estados Unidos e Brasil, países como Portugal, Reino Unido, Austrália, Canadá e Paraguai também incluem esta data no calendário comercial.

Tec4you adere a Black Friday e promove a Black November

Tec4you também aderiu ao Black Friday de 2020, visando proporcionar aos seus clientes a possibilidade de adquirir produtos que possibilitem o aumento de resultados.

Por fim, Tec4you está no mercado há sete anos ofertando soluções tecnológicas para companhias de todos os tamanhos. Sempre com preços acessíveis que ajudam na evolução do negócio, promove neste mês o Black November.

Sites, aplicativos, PCI-Dss, combo e análise de crédito são os serviços disponíveis.

Acesse agora mesmo www.tec4you.com.br e confira o que a empresa que já desenvolveu mais de 3,4 mil projetos, com mais de 80 segmentos atendidos pode fazer por você!