Fotos incríveis: Dicas para tirar de seus produtos e vender mais

Para quem hoje já está com o seu negócio no mundo digital, seja com um site ou com aplicativo e busca ampliar as vendas, sabe que são vários os detalhes que podem contribuir para que este resultado ocorra.

Alguns destes aspectos vão desde o preço, promoções, sistema de fidelidade, qualidade do produto, reputação, até mesmo na forma como as fotos dos produtos apresentam o que você vende aos consumidores.

No que diz respeito as imagens, qual é o resultado de ter fotos melhores dos produtos?

Se uma empresa tem pelo menos uma foto comum o aumento pode ser de quase 10% nas vendas. Já se a imagem tiver elementos profissionais, o incremento nas vendas pode chegar a 30%.

Além disso, para quem oferece mais que uma foto do item comercializado também pode aumentar mais ainda a conversão. Neste caso, segundo a Ecommerce Brasil ter mais fotos do produto pode surtir em um aumento de 20%.

Ou seja, ao contar com a imagem certa é possível ampliar em quase 60% as vendas e isso pode ser uma enorme diferença no fechamento do faturamento no final do mês, não é mesmo?

Por mais que você possa pensar que estas imagens só podem ser feitas com uma máquina fotográfica mais potente, a vantagem é que muitos celulares atualmente contam com recursos tão bons quanto uma câmera profissional.

Se você busca dicas de como contar com estas imagens, confira 10 dicas práticas e venda mais agora mesmo!

Capriche na resolução

Seja um e-commerce, seja um app, a imagem deve ser nítida para que o cliente consiga visualizar o produto e seus detalhes. A nitidez da imagem depende da quantidade de pixels: quanto maior for, melhor será a resolução.

Alguns e-commerces oferecem o recurso de zoom, para facilitar a visualização. Por outro lado, se tratando de lojas on-line, é importante lembrar que os arquivos serão hospedados no site e isso não deve impactar no carregamento.

A dica é trabalhar sempre com fotos quadradas entre 600×600 (mínimo) e 1200×1200 (máximo).

Opte por cenários neutros

Isso facilita a harmonização estética da imagem o que chamará ainda mais a atenção do consumidor para aquilo que você está vendendo.

Ao exibir imagens desta forma, as fotos ficarão mais bonitas dando um ar de algo mais profissional.

Preste atenção no foco

Se a imagem não estiver totalmente nítida, fotografe novamente. Jamais adicione fotos tremidas.

Caso você tenha habilidade para captar boas fotos, tudo bem. Agora, se este não for o seu caso, faça uso de um tripé que possa fornecer o apoio necessário para captar as imagens ideais.

Não corte as laterais da imagem

Isso dá área de respiro para possíveis edições e melhores enquadramentos.

Por exemplo, em uma foto de pulseira exposta em um braço, não aproxime muito a câmera do corpo. Na hora da edição, será possível pensar em um enquadramento melhor que permitirá explorar o produto.

Capte a imagem de modo que ⅔ contenha o elemento principal

Por mais que centralizar seja mais fácil e geralmente a melhor alternativa, nem sempre é o ideal a se fazer, ainda mais se houver outros elementos na foto.

Teste usar o ISO da sua câmera

Esta ferramenta, nada mais é do que a sensibilidade da câmera à luz e é uma configuração disponível na própria câmera. Faça um teste e perceba qual o melhor ISO para o local que você está fotografando.

Em caso de foto centralizada, deixe os mesmos espaços nas laterais

Sempre pense em linhas imaginárias e perceba se elas estão retas de modo que a distância entre as margens de cada lado seja equivalente.

Centralizar a foto dá o destaque para o produto e melhor experiência na interface do seu sistema o qual é utilizado por você para exibir o produto a ser comercializado.

Zoom e flash nem pensar

Quando as imagens são captadas com o uso do flash ele compromete as cores e podem deixar a foto com um tom esbranquiçado.

No caso do zoom, esta ação pode diminuir consideravelmente a qualidade da imagem. Se você pretende ampliar o produto a dica é se aproximar do mesmo na hora de fazer a foto.

Inove sempre que possível

Para isso acontecer, a dica é ter um banco de imagens que possa ser utilizado como ideias ou referências.
Quando for fazer uma foto e estiver sem imaginação, este banco pode servir de inspiração.

Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce

A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?

Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.

Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.

Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.

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